doces

Você sabe o que o refrigerante, um chiclete e um biscoito têm  em comum?  Eles são considerados alimentos de calorias vazias, ou seja, são alimentos de maior valor calórico, mas sem nenhum ou muito pouco valor nutricional.

Conheça agora outros alimentos que fornecem calorias vazias:

Batatas fritas, Nuggets, outros alimentos fritos. Uma porção grande de batatas fritas, dessas encontradas em cadeias de fast food famosas fornecem até 570 calorias (30 gramas de gordura e até 8 gramas de gorduras trans!) e quase nenhum micronutriente importante;
Balas, pirulitos, chicletes e similares. Estes alimentos além de ricos em calorias, ricos em açúcar e zero de vitaminas e minerais são cheios de aditivos e corantes, que podem causar alergias em crianças;
Cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas. Uma lata de cerveja fornece até 150 calorias vindas do malte… e quase nada a mais. Há, e as calorias derivadas do álcool tendem a ser estocadas como gordura no abdome.
Grãos refinados como bolachas, biscoitos, arroz e pão brancos. Fornecem carboidratos, um mínimo de vitaminas do complexo B e nada mais.

calorias vazias

A ingestão de uma grande quantidade desses produtos pode levar o organismo a acumular gordura e desencadear diferentes doenças, como colesterol, triglicérides elevados e obesidade. Por isso, a ingestão deve ser moderada, poucas vezes por semana.

A boa alimentação combinada com a prática regular de exercícios físicos é a melhor receita para uma vida saudável e o funcionamento do organismo de forma correta.
• Evite os alimentos fritos. Dê preferência aos assados, cozidos ou grelhados,

• Preste atenção às informações nutricionais dos alimentos. Elas são apresentadas no rótulo dos produtos,

• Diminua a quantidade de açúcar. Ele deve representar uma pequena fatia do total de calorias ingeridas em um dia;
calorias1
• Consuma mais alimentos integrais como pães, arroz e massas em geral;

• Evite o consumo de cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas;

• Coloque pelo menos três porções de frutas no cardápio diário. Elas são ótimas opções para lanches leves nos intervalos entre as refeições;

• Reduza o consumo de doces e guloseimas. Esse tipo de alimento não possui valor nutricional relevante, contribuindo apenas para o ganho de peso.
Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte:  http://runnersworld.abril.com.br/noticias/fuja-calorias-vazias-335345_p.shtml

http://www.nutricaoeesportes.com.br/dica.php?cod=511

Anúncios