Com a evolução tecnológica e científica, a urbanização, a industrialização e a automação foram tornando os alimentos cada vez mais variados e disponíveis. Aumentando o número de comidas variadas aumentou- se também a porcentagem de pessoas obesas e com sobre peso.

A causa de ter uma barriga saliente pode ser também causada por retenção de líquidos, problemas hormonais e genéticos, entre outros.

Mas existe alimentos que são responsáveis deste acúmulo de gorduras localizadas.

Pão branco e massas

Feitos com a farinha refinada, fornecem um carboidrato que leva à fermentação e produção de gases, provocando a distensão abdominal. Procure consumir pães e massas integrais, ricos em fibras.

pao-frances

Bebida alcoólica

Na sua composição contém: Calorias vazias. Em excesso, irá aumentar a inflamação no fígado e tecido adiposo.

Produtos industrializados

Biscoito, refrigerante, macarrão pronto e embutidos contêm substâncias químicas capazes de sobrecarregar o fígado e a vesícula. Isso aumenta as chances de armazenar gordura, principalmente no abdome, pois nesta região temos mais receptores de insulina (que dão o comando para este armazenamento indesejado). Opte por frutas e alimentos naturais, integrais, sem corantes ou conservantes.

refri-nunca-mais

Cuidado com alimentos que fermentam

Feijão, brócolis, batata doce, repolho… São alimentos muito saudáveis, mas sua digestão resulta em grandes formações de gases, o que aumentam a barriga. Portanto, evite o consumo destes alimentos em excesso.

Dica: Para as leguminosas, sempre deixe de molho (cerca de 8 horas) antes de cozinhar, de preferência, com algumas gotinhas de limão ou soro de iogurte.

Com uma dieta balanceada, vai ajudar na sua saúde e na perda da barriguinha que tanto incomoda!

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde

Fonte:http://www.bolsademulher.com/corpo/5-alimentos-que-mais-dao-barriga-voce-come-e-eles-vao-direto-para-sua-pochete

Anúncios