Se faz um tempinho que você começou a fazer dieta, mas até agora não teve resultados. Pode ser que você esteja mantendo alguns hábitos, que estão atrapalhando o seu emagrecimento.

8 hábitos que, se você mantiver, vai ser muito mais difícil emagrecer

1. Insistir em fazer dieta sem orientação de um especialista, apostando no mesmo regime de uma amiga ou famosa. Cada corpo possui necessidades nutricionais particulares e exige um plano alimentar diferenciado. Além disso, o profissional de saúde poderá analisar outros fatores – metabólicos, por exemplo – que podem estar atrapalhando o emagrecimento.

2. Você excluiu do cardápio determinados grupos de alimentos que considera “vilões” da perda de peso, sem consultar um nutricionista. Abandonar totalmente o consumo de certos nutrientes é perigoso para a saúde e pode, além de tornar mais lenta a perda de peso, causar problemas em longo prazo.

3. Você investe todas as suas fichas em produtos diet e light, sem exatamente manter uma alimentação balanceada. A ausência de açúcar em um alimento do gênero nem sempre significa baixo teor calórico. Muitas vezes, eles são até ricos em sódio que, em grande quantidade, provoca retenção de líquido e retarda o emagrecimento.

porque-nao-consigo-emagrecer

4. Você não consegue manter uma boa rotina de sono. Dormir menos do que o recomendado pode desregular os hormônios que controlam o apetite, causando fome e compulsão alimentar, além de causar fadiga e redução do ritmo metabólico.

5. Se o estresse domina sua vida, saiba que terá maior dificuldade para perder peso. A condição prejudica o bom funcionamento do metabolismo e, quando os níveis do hormônio cortisol aumentam, o corpo entra em um modo de armazenamento de gordura, atrapalhando o emagrecimento.

6. Beber álcool com frequência, sem moderação, também atrapalha a perda de peso pois as calorias extras consumidas com o álcool são armazenadas no corpo como gordura. Estudos apontam que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas está associado ao ganho de peso, principalmente na região da cintura, o que traz prejuízos não somente ao emagrecimento, como também para a saúde.

7. Se você faz dieta e cuida da alimentação, mas ignora a importância de realizar atividades físicas, saiba que também vai demorar muito mais para emagrecer. Se exercitar regularmente acelera a queima de calorias, alivia o estresse e ainda garante massa muscular, que ajuda a definir e desenhar o corpo, evitando assim flacidez comum que ocorre após o processo de perda de peso.

8. Não esqueça de tomar água, ela é muito importante. Durante o emagrecimento, as moléculas de gordura se quebram e transformam-se em toxinas. Por isso, elas precisam ser removidas do sangue e eliminadas do organismo. A principal forma de retirá-las do corpo é pelos rins, por meio da urina. Por isso, beber água é importante para limpar o organismo de impurezas causadas pela perda de peso.

Anúncios