O cuscuz é um alimento integral rico em diversos nutrientes essenciais para o nosso corpo, sendo muito recomendado para todos. Esse alimento nada mais é do que uma massa feita de semolina, um tipo de trigo, e pode ser consumido de diferentes formas: na salada, como sobremesa ou até como acompanhamento.

Mas será que, sob alguma circunstância, comer cuscuz engorda?

O cuscuz tem menos calorias, com 180 comparado a 220 do arroz integral, e um pouco mais de proteínas, com 6 gramas ao invés das 5 gramas do arroz integral. Entretanto, o arroz integral oferece mais vitaminas e minerais essenciais, incluindo magnésio, vitamina B6, fósforo, tiamina, niacina, zinco e ferro, tornando-o nutricionalmente superior ao cuscuz.

Se você prefere cuscuz ao arroz integral, experimente o cuscuz integral. Ele tem mais fibras que o cuscuz normal e cozinha no mesmo tempo que o normal. Entretanto, ele pode ser difícil de achar, já que muitas lojas não o possuem. Se você normalmente escolhe cuscuz ao invés de arroz integral devido ao menor tempo de cozimento, você pode cozinhar o arroz integral antes para economizar tempo à noite.

Não há como afirmar que o cuscuz engorda, no entanto existem outras opções e variedades de grãos que também nos fornecem nutrientes essenciais. O cuscuz pode ser parte de uma dieta saudável, mas não deve tomar o lugar de grãos integrais. Incluir uma variedade de grãos irá ajudar a garantir que você está consumindo todos esses nutrientes essenciais.

Caso sua alimentação não seja saudável e você ainda coma uma quantia grande de cuscuz, há grandes chances de aumentar o peso, mas tenha consciência de que a culpa não é do alimento. Se consumido com moderação e da forma correta, o cuscuz pode ser o seu grande aliado para a perda de peso, gerando refeições saborosas, deliciosas e saudáveis em qualquer época do ano.

 

Fonte: https://guiadocorpo.com/cuscuz-engorda/

Anúncios