Se você já fez inúmeras dietas para eliminar o sobrepeso, mas sempre volta a engordar mais do que antes? Veja logo a seguir 6 truques para perder peso.

O ganho de peso tem a ver com o metabolismo e a herança genética de cada pessoa. É por isso que tem gente que come muito e não engorda: são pessoas que provavelmente têm o metabolismo mais acelerado e vêm de uma família com mais pessoas magras.

Pesquisas recentes indicam que o número de calorias consumidas pelas pessoas do mundo aumentou muito desde os anos 80. O valor de calorias gastas, no entanto, continua praticamente o mesmo. Ou seja: estamos acumulando cada vez mais.

A seguir, confira uma série de dicas de Wansink publicadas pela revista Time. São ótimas para quem busca enfrentar a balança com a ajuda de alguns truques psicológicos:

1 – Tire petiscos do seu campo de visão

Não precisa radicalizar e jogar todas as “besteiras” do seu armário na lata de lixo – até mesmo porque medidas radicais demais tendem a não ser duradouras. O ideal é deixar aquele chocolate guardado no armário da cozinha, e não em cima da mesa, onde você o vê sempre.

a

2 – Mude o que está ao seu alcance 

Não adianta esconder seus petiscos em um cofre e ficar sem comer. Bom mesmo é estipular quais alimentos são permitidos. Invista em petiscos mais saudáveis (frutas picadas e palitos de legumes) Planeje-se melhor e evite armadilhas!!!

3 – Mastigar bem os alimentos

Uma pesquisa reuniu um grupo de mulheres para avaliar essa questão de tempo de mastigação. Primeiro, elas deveriam comer rapidamente, e, em um intervalo de nove minutos, ingeriram uma média de 646 calorias. Quando foram orientadas a comer mais devagar e a mastigar 20 vezes cada garfada, elas consumiram 579 calorias em 29 minutos.

A sensação de saciedade chega depois de 20 minutos, por isso é importante comer devagar, para se sentir “cheio” sem exagerar. Quanto tempo você gasta almoçando? A verdade é que a mesma quantidade de comida pode fazer com que você se sinta satisfeito ou com fome a ponto de fazer outro prato. Tudo depende do tempo que você gasta comendo.

a1

4- Comer sozinho pode ajudar

Pesquisas recentes já comprovaram que, quando você almoça com uma pessoa, você acaba comendo 35% a mais do que comeria se almoçasse sozinho. Bizarro, né?

Ao que tudo indica, quanto maior for a roda de amigos que almoçam juntos, maior é o prato de cada um. Se você almoçar com mais três pessoas, vai acabar comendo em média 75% a mais do que comeria se estivesse sem companhia. Agora, se sete pessoas saírem para almoçar com você, seu prato vai ser quase o dobro do que seria se você estivesse almoçando sozinho. Quem diria.

Se você fica muito tempo pensando em comer. Pense bem e ocupe seu tempo com coisas boas: ler um bom livro, fazer artesanato, dançar, fazer academia, andar de bicicleta, passear com cachorro, praticar exercícios em casa.

Anúncios