carboidrato

Com o aumento da tecnologia, algumas pessoas estão levando uma vida mais sedentária. A maioria prefere comer alimentos industrializados e fast food, por serem mais rápidos e práticos. Não se preocupam em entender a composição dos alimentos e como eles vão agir no organismo.

Temos três grandes nutrientes. Proteínas, carboidratos e gorduras. São esses dois últimos que trazem os maiores problemas.

Os dois precisam ser consumidos regularmente, mas é preciso muita atenção para a qualidade deles. Mais do que a quantidade.

Você sabe diferenciar os carboidratos bons e maus?

Carboidratos bons

Bons carboidratos são os alimentos naturais, como grãos, frutas e vegetais. Os carboidratos encontrados nesses alimentos ainda estão em seu estado natural e que não foram alterados de forma alguma forma ou através de meios humanos ou mecânicos.

A característica de hidratos de carbono que os torna bons saudável é, na verdade, o nível de fibra que contém. Ao contrário de carboidratos ruins, bons carboidratos são ricos em fibras. A fibra é bom, como é enchendo e ajuda você a se sentir completo por longos períodos de tempo, para que você não comer quantas vezes você faria se você tomou em carboidratos ruins.

Fibra também fornece mais energia e os alimentos ricos em fibras e carboidratos costumam ter conteúdo de baixa caloria. Eles também ajudam com a remoção de toxinas do corpo.

Outros Exemplos de carboidratos bons: Arroz integral; Macarrão integral; Batata inglesa; Batata doce; Mandioca; Mandioquinha; Cará; Inhame; Pão integral.

arroz-integral

Carboidratos ruins

Os carboidratos ruins são alimentos processados, estes possuem muitos aditivos. Exemplos de tais alimentos são chips salgados, refrigerantes, macarrão instantâneo e pães com farinha refinada.

Alimentos com carboidratos ruins são reconhecidamente mais saborosa e são geralmente embalados em sacos ou recipientes com cores atraentes. No entanto, eles são extremamente pouco saudáveis uma vez que não são facilmente digeridos e podem aumentar os níveis de glicose no sangue de um indivíduo.

Outros exemplos de carboidratos maus: Pão francês; Pastel; Salgadinhos de festa; Pão de queijo; Massa folhada; Bolos; Doces; Chocolate.

salgadinho

Esses alimentos também são pobres em fibras e por isso são facilmente convertidos em depósitos de gordura em seu corpo, em vez de fontes de energia. Além disso, eles também contêm muitas calorias, conhecidos como calorias vazias que são praticamente inúteis para o seu corpo, pois não têm valor nutricional.

O que pouca energia maus carboidratos fornecem também dura uma quantidade limitada de tempo. Comer carboidratos ruins vai fazer você faminto pouco depois, pedindo-lhe para comer mais tarde. No final, você está apenas se acumulando a gordura dentro do seu corpo, causando-lhe a ganhar mais peso.

As pessoas que tomam carboidratos ruins, muitas vezes correm o risco de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e obesidade.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de saúde e alimentação.

Anúncios