tapioca_de_morango

Se você gosta de tapioca, vai adorar está receita. Aqui você aprende desde da massa até o recheio que é simples e prático de fazer.

Tapioca

No nordeste também é conhecido como beiju, trata-se basicamente da fécula extraída da mandioca. De origem indígena tupi-guarani, é chamada ainda de goma da tapioca, tapioca, goma seca, polvilho ou polvilho doce.

Ingredientes para massa

1/2 kg de polvilho doce

2 copos (americanos) de água

Você pode usar a massa pronta

Dica de Recheio

200 gr de morango picados

200 gr de leite condensado de aveia (veja está receita)

O passo-a-passo:

Coloque o polvilho doce (ou fécula) em uma bacia e vá acrescentando a água aos poucos. O segredo é misturar bem (com as mãos) para que ela fique úmida por igual. A pitada de sal eu coloco no primeiro copo de água.
Depois disso (pasmem!) é só passar na peneira e fazer sua tapioca.

tapioca

Fazendo a tapioca:

Coloque a frigideira no fogo alto, espere ela esquentar e baixe o fogo. Com as mãos mesmo, pegue um pouco da tapioca e vá jogando dentro da frigideira. Você pode jogar no meio e ir distribuindo para os lados, por exemplo. Use uma colher para fazer isso ou continue com a mão, mas cuidado pra não se queimar.
O tempo pra virar é importante: se virar logo pode esfarelar tudo e se demorar pode ficar dura demais e até queimar. Como ela não gruda, você pode perceber quando é a hora com uma colher ou espátula. Virou! Espere menos tempo dessa vez e pode colocar no prato, rechear com o que quiser e saborear.

Onde comprar?

Esse produto você encontra na loja online Natue. A Natue é uma opção prática e confiável para comprar alimentos saudáveis.

Gostou? É  só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://www.dastore.com.br/2012/09/tapioca-receita-rapida-e-facil.html

Anúncios