Desde que a Organização Mundial da Saúde declarou o surto de COVID-19 uma pandemia global, muitos de nós, mesmo aqueles que não foram infectados pelo vírus, optarão por ficar em quarentena em nossas casas nas próximas semanas. Planos de viagem emborcados, isolamento indefinido, pânico por recursos escassos e sobrecarga de informações podem ser uma receita para ansiedade e sentimentos incontroláveis.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a sobreviver a pensamentos negativos em espiral sobre esse tempo incerto.

1.) Renomeie “Estou preso por dentro” para “Finalmente posso me concentrar em minha casa e em mim”

Por mais sombrio que o mundo possa parecer agora, pense na política de trabalho em casa obrigatória como uma oportunidade de reorientar sua atenção do externo para o interno. Fazer uma coisa produtiva por dia pode levar a uma atitude mais positiva. Concentre-se em tarefas evitadas há muito tempo, reorganize ou crie algo que sempre desejou. Aproximar-se desta vez com uma mentalidade de se sentir preso ou preso só vai estressá-lo mais. Esta é sua chance de diminuir a velocidade e se concentrar em si mesmo.

2.) Mantenha-se próximo da sua rotina normal

Tente manter alguma aparência de estrutura desde os dias anteriores à quarentena. Para pessoas com crianças, seguir uma rotina pode ser mais fácil; no entanto, ao trabalhar em casa, pode ser tentador adotar um estilo de vida mais letárgico, o que pode levar a pensamentos negativos. Acorde e vá para a cama ao mesmo tempo, faça refeições, tome banho, adapte seu regime de exercícios. Lavar roupa aos domingos, como de costume. A adesão à sua rotina normal não apenas manterá você ativo e menos propenso a espiral, como será mais fácil se reajustar ao mundo exterior quando for a hora de voltar ao trabalho.

pais

3.) Evite ficar obcecado com a cobertura interminável de Coronavírus

Liberar o seu dia das obrigações sociais ou de trabalho lhe dá tempo de sobra para ficar obcecado e, se você tem tendência a consultar o Google para cada coceira e espirro, pode estar pesquisando demais a pandemia. 

4.) Um lar caótico pode levar a uma mente caótica

Com toda a incerteza acontecendo fora de sua casa, mantenha o interior organizado, previsível e limpo. A criação de zonas mentais para atividades diárias pode ser útil para organizar seu dia. Por exemplo, tente não comer na cama ou trabalhar no sofá – como antes, coma na mesa da cozinha e trabalhe em sua mesa. O afrouxamento desses limites apenas atrapalha sua rotina e pode tornar o dia muito longo. Além disso, uma casa desordenada pode fazer com que você se sinta desconfortável e claustrofóbico em seu ambiente – portanto, mantenha-o arrumado.

Fonte: https://adaa.org/learn-from-us/from-the-experts/blog-posts/consumer/covid-19-lockdown-guide-how-manage-anxiety-and