A ansiedade e o TOC podem deixar as crianças com medo de fazer muitas coisas. Com medo de dormir . Medo do escuro . Com medo de fazer amigos . Mas quando a ansiedade ou o TOC faz com que você tenha medo de comer, pode se tornar um problema muito mais sério.

Ansiedade e TOC podem infiltrar-se nos hábitos alimentares de nossos filhos. Eles podem ter medo de engasgar, vomitar ou adoecer . Eles podem ter medo de que sua comida seja envenenada, nojenta ou muito mastigável. Eles podem se preocupar, podem ficar muito cheios, doentes ou contaminados. A lista pode continuar indefinidamente.

Quando as crianças têm medo de comer – Chegue ao medo do núcleo

Descubra qual é o medo principal e resolva-o . Eles têm medo de germes, vomitar, contaminação, textura? Qual é o principal medo que desencadeia sua alimentação restritiva?

Depois de conhecer o medo principal, você deseja reestruturar o pensamento deles. Se eles temem que vomitarão se comerem demais – você deve saber que não comer pode causar náusea.

Se eles temem que seus alimentos estejam contaminados. Você permite que eles saibam que tudo ao nosso redor está contaminado e que não temos controle sobre isso.

Não entre em batalhas alimentares

Você não quer forçar uma criança com ansiedade e TOC a comer. Isso pode sair pela culatra e deixá-los mais ansiosos para comer qualquer coisa. Você quer encorajá-los e motivá-los a combater seus medos. Isso terá muito mais poder de permanência. O que é esse ditado – Dê a uma pessoa um peixe e ela comerá por um dia. Ensine-os a pescar e eles comerão por toda a vida. O mesmo é verdade aqui – apenas literalmente!

criança

Motivar

Depois de conhecer os principais medos do seu filho, faça uma lista dos alimentos que eles não comerão. Você pode configurar desafios estruturados em que eles ganham uma recompensa por experimentar uma comida no seu “De jeito nenhum!” Lista. Dependendo do nível de ansiedade do seu filho, você pode oferecer para ele segurar, cheirar, lamber ou morder a comida e seguir em frente.

Incline-se para o medo

Desafie seu filho a dar mais uma mordida ou lambida na comida que a ansiedade ou o TOC não está querendo que ele coma. Quanto mais ensinamos nossos filhos a confiar em seus medos, menos poder sua ansiedade / TOC terá sobre eles. Não precisa ser muito grande – qualquer ação pequena em relação ao medo é útil.

Oferecer comida de qualquer maneira

Se você nunca oferecer a seu filho a oportunidade de combater sua ansiedade ou TOC, ele nunca o fará. Encontre pequenas maneiras de tirar seu filho da zona de conforto. Um pequeno passo de cada vez pode levar a grandes mudanças.

Eu já vi muitas crianças acabarem com dietas líquidas porque sua ansiedade ou TOC foi acomodada e, por isso, cresceu. A ansiedade e o TOC são gananciosos. Isso nunca vai parar. Para impedir que cresça, você precisa ajudar seu filho a recuar.

Isso pode significar oferecer a eles alimentos que eles não comeriam junto com alimentos que eles comerão.

Lembre-se de quem é a batalha

Lutas alimentares são as piores! Eles assustam os pais e os deixam em pânico. Devemos lembrar que esta é a batalha de nossos filhos, não a nossa. Nós podemos apenas armá-los com ferramentas, mas não podemos travar a batalha por eles.

Quando ensinamos aos nossos filhos o que é ansiedade ou TOC e como vencê-lo, é mais provável que eles desejem mudar seus comportamentos alimentares.

Se você precisa de uma ajuda profissional este é um link para você entrar em contato https://linktr.ee/ideianutri

Fonte: https://www.anxioustoddlers.com/afraid-to-eat/#.Xp7znchKg2w