Os dias de lazer costumam gerar tensão para quem tenta se manter firme em um programa de redução de peso. A ceia de Natal costuma ser uma tentação para qualquer um. Imagina para quem começou a adotar uma alimentação saudável e equilibrada.

A maioria resolve fazer uma pausa ou então adiar os novos hábitos. Há também quem prefira se privar. Será que é possível, se deliciar com as guloseimas natalinas sem culpa e aproveitar ao máximo tudo que essa época tem a oferecer?

A resposta é SIM. Você consegue se deliciar com as pratos natalinos sem engordar. Veja algumas dicas para você aproveitar a data sem se preocupar.

1- Antes de sair de casa, faça um pequeno lanche (mix de castanhas).

2- Comece sempre com um prato de salada: cuidado para não exagerar no tempero das saladas. Para não deixar nada de lado, sirva-se com um pouquinho de cada prato quente.

3- Beba moderadamente: As bebidas alcoólicas também são muito calóricas : uma taça (185 ml) de vinho tinto tem cerca de 200 calorias e uma latinha de cerveja (350 ml) tem 150 calorias.

4- Hora da sobremesa: Essa hora é complicada: com tantos pavês, tortas, panetones recheados e outros doces na mesa, fica difícil escolher uma só! Mas que tal fazer um esforcinho? Escolha apenas 3 tipos de sobremesa. Aprecie com moderação.

5- Lembre-de se beber água durante o dia e também à noite! A água é essencial para a nossa saúde, e os nossos órgãos dependem dela para funcionar corretamente. Além disso, ela ajuda a regular a temperatura do nosso corpo e também lubrifica nossas articulações e cérebro. Ela também vai te ajudar a não comer demais na ceia!

6- Cuidado com a gula. Após comer, avalie se realmente está com fome e precisa repetir o prato. Muitas vezes já estamos saciados, mas queremos comer mais.

Se você seguir estas dicas, com certeza não vai engordar.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/6-dicas-para-nao-exagerar-na-ceia-de-natal,c7e3789082b1d3845a3028b180dc09006hun73rl.html

Anúncios