acne

Você já sofreu ou ainda sofre com acne? Sabia que com alimentação, você pode se livrar deste problema.

Uma das causas das espinhas é o estresse, outra é a alimentação.Confira quais são os alimentos mais indicados para diminuir as espinhas:

Água: Tomar água é muito bom para hidratação do corpo inteiro. Quanto mais hidratada estiver a pele, mais viçosa e fortalecida ela ficará, e isso impede que a produção de oleosidade fique desequilibrada.

Vitamina A: Esta vitamina possui substâncias chamadas rodoxinas, que participam ativamente da recomposição celular, além de ter poder antioxidante. Fontes desse nutriente são salmão, cenoura, espinafre e brócolis

Vitamina C e E: A vitamina C contem antioxidantes proporcionam efeito calmante sobre a pele. Ela também tem um efeito anti-inflamatório, que ajuda a cicatrização e prevenção da acne. Já a vitamina E é rica em antioxidantes e atua na regulação hormonal, evitando a acne. Fontes de vitamina C incluem laranjas, limões, mamão e acerola. Você pode obter a vitamina E a partir de batata-doce, nozes, azeite de oliva, sementes de girassol, abacate, brócolis e folhas verdes.

laranja24qz-scaled500 

Zinco: Tem um poder anti-inflamatório e antioxidante, esse nutriente atua na pele criando um ambiente inóspito para o crescimento das bactérias causadoras das espinhas, além de ajudar a acalmar uma pele irritada. O zinco é encontrado em ostras, castanha do Pará e gérmen de trigo.

Selênio: Possui propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos dos radicais livres. Alimentos fontes de selênio incluem gérmen de trigo, atum, salmão, alho, castanha do Brasil, ovos e arroz integral.

Omega 3: Esse tipo de gordura combate o envelhecimento e melhora a circulação do organismo. Você pode obter o ômega 3 ingerindo peixes – como salmão e sardinha -, óleo de linhaça, nozes, sementes de girassol e amêndoas.

Por outro lado é importante limpar a pele do rosto com um sabonete específico para  pele oleosa, ou acneica, evitar dormir com maquiagem e usar filtro solar  todos os dias.

O importante é manter sempre uma alimentação balanceada, já que nutrientes isolados não necessariamente provocam efeitos.

Gostou? É só seguir para receber diariamente dicas de saúde e alimentação.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/14154-elimine-a-acne-com-esses-seis-nutrientes/6

Anúncios