Nozes

Chega a noite e, apesar do cansaço acumulado, você não consegue pregar os olhos? Muitos são os fatores que podem levar uma pessoa a ter insônia ou dormir mal. A alimentação é um deles.

Se você tem habito de comer alimentos muito pesados ou gordurosos próximo ao horário de dormir são um dos maiores inimigos de uma boa noite de sono. É bom evitar comer carne vermelha, gordura, coisas com creme ou muito queijo. Senão, o corpo gastará energia para fazer a digestão e não para garantir o sono.

Outros alimentos que devem ser evitados são os estimulantes que contêm cafeína, como chá mate, chá verde, café, refrigerantes e chocolates.

Comer nozes pode ajudar no sono?

Sim, pois ela contém a melatonina, um hormônio produzido pela glândula pineal, ligada á indução e à regularização do sono é também um poderoso antioxidante; foi descoberto que existe também nas nozes tornando-as num “remédio” natural perfeito para uma boa noite de sono.

Outro ponto importante é que a partir dos 40 anos os níveis de melatonina no organismo tendem a cais significativamente,  o que leva  á consequente diminuição de antioxidantes (fundamentais para a proteção do organismo de doenças crônicas e envelhecimento cutâneo)
Gostou? Receba dicas nutricionais, é só me seguir.
Anúncios