comer-ansiedadeCom a correria do dia a dia muitas pessoas ficam com a mente acelerada, levando-as a ter ansiedade. Existem vários graus de ansiedade, desde os mais leves até os casos mais graves. Você se considera uma pessoa ansiosa? Descubra como amenizar este problema.

Os sintomas vão desde àquelas vontades incontroláveis de atacar a geladeira até as crises que envolvem nervosismo, tremores, tensão muscular, sudorese, palpitações, tonturas, medos e insônia.

Para evitar esses efeitos negativos nas emoções, nada melhor que conhecer alimentos que auxiliam no processo do combate à ansiedade.

banana2

1. Banana

O Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas realizou uma pesquisa a qual afirma que a fruta auxilia no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade, devido ao alto teor de triptofano, que colabora com a produção de serotonina. Consumir: 2 unidades por dia.

frutas-cítricas

2. Frutas cítricas

Estudos comprovaram que a vitamina C, presente nas frutas cítricas, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo. Seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar. Vitaminas e minerais, como a vitamina C, por exemplo, são perdidas nos quadros de estresse e ansiedade, além de queda de açúcar no sangue (hipoglicemia). Consumir: 2 à 3 frutas por dia.

10151H3

3. Alface

Esta é uma ótima opção para aliviar os sintomas de irritação. Mas, invista no talo! Ele contém lactucina, substância que funciona como calmante.O alface também auxilia a você ter uma boa noite de sono tranquilo. Consumir: 2 xícaras / almoço e jantar.

spinach_1340138476

4. Espinafre

O espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo também diminui os níveis cerebrais de serotonina. Consumir: 2 à 3 vezes por semana.

pote-de-mel-com-flores2

5. Mel

O mel auxilia o organismo a produzir uma maior quantidade de serotonina, neurotransmissor que está intimamente ligado às mudanças de humor. Consumir: 1 colher (sopa) por dia.

1069334_10151561567399537_1046936898_n

6. Maçã

As maçãs são ricas em fibras de carboidratos, vitaminas A, B1, B2, B6, C, minerais, zinco, magnésio e selênio. Além de combater a ansiedade, relaxa. Consumir: 2 unidades por dia.

Mousse de Chocolate Diet

7.Chocolate

O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia. E de preferência ao chocolate amargo, bem menos calórico e mais rico em flavonoides.

Além de você ter uma alimentação equilibrada também pode ocupar sua mente, lendo livros e praticando atividades físicas.

Anúncios