ansiedade noturnaCom a correria do dia a dia algumas pessoas ficam muito ansiosas. Se você também é uma delas, saiba que existem alguns exercícios que ajudam você a relaxar.

Considerada um dos principais males da vida moderna, a ansiedade atrapalha a saúde e a dieta. Além de a compulsão alimentar, a ansiedade patológica pode causar hipertensão, gastrite, dores de cabeça, cansaço e tensões musculares. A prática de atividades físicas, aliada a exercícios de relaxamento ajudam a combater e controlar a ansiedade.

Segundo o professor Rodrigo da Silva, da Smart Fit, para que o exercício físico seja benéfico no controle da ansiedade, o ideal é que seja feito pela manhã. “A prática de exercícios físicos à noite vai dificultar a hora do sono”, explica.

Para ajudar as pessoas ansiosas a dormirem melhor, o professor ensina um exercício simples de relaxamento:

Em um quarto escuro, feche os olhos, inspire e expire pela boca, dividindo de três maneiras diferentes:

  • Puxe e solte o ar profundamente
  • Depois puxe, puxe e solte o ar profundamente
  • Por fim, faça o exercício de puxar o ar quatro vezes e solte quatro vezes também.

“Isso faz com que o cérebro fique mais oxigenado, o que ajuda o organismo a entrar em sonolência e distribuir essa sensação para o corpo todo”, afirma ele.

7 Alimentos conbatem a ansiedade

Chá contra ansiedade

O fitoterapeuta e ortomolecular Sérgio Schneider ensina uma receita de chá que ajuda a frear a ansiedade:

Enquanto ferve uma xícara de água, pique uma folha de maracujá. Quando a água estiver em ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente as folhas de maracujá. Tampe o recipiente e aguarde alguns minutos antes de adoçar a mistura com mel. Beba duas xícaras por dia.

Segundo o especialista, o chá é contraindicado apenas para gestantes e pessoas com histórico de pressão baixa.

Para evitar que a ansiedade:

– Coma a cada três horas. Essa prática ajuda a controlar a ansiedade, não só no período noturno.

– Pratique uma atividade física neste horário. Assim você potencializa os resultados da dieta e evita ficar com um tempo ocioso em casa para beliscar.

– Não tenha guloseimas como chocolates, salgadinhos, biscoitos recheados entre outros em casa. Por mais que saibamos que não podemos comer, só pelo fato de ter esses alimentos ao nosso alcance a vontade aumenta.

– Tenha sempre à mão itens saudáveis como cenouras baby ou cortadas em palitinhos, tomate cereja, frutas secas entre outros para beliscar. E, mesmo assim, consuma-os com moderação!

– Mantenha por perto uma garrafinha de água. Isso ajuda a consumir a quantidade necessária de água no dia e ainda tapear a vontade de beliscar

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.vaievemdavida.com.br/noticia/aprenda-exercicio-de-relaxamento-para-vencer-ansiedade/

 

 

 

Anúncios