old_couple_on_the_beach_by_ephemeral_spell-d2yeyzs

Qual será o segredo das pessoas que conseguem atingir 100 anos de idade? Você deve ter ouvido falar de alimentos que adicionam 10 anos em sua expectativa de vida, então vou dar 10 dicas de alimentos saudáveis que vão ajudar você a chegar aos 100 anos com muita disposição para chegar aos 200 anos.

Veja logo a seguir alguns alimentos que retardam o envelhecimento:

shutterstock_agua-copo-gelo

01- Água

Beber água é muito importante para hidratar o corpo por inteiro além de outros benefícios: Ajuda a eliminar toxinas, retarda o envelhecimento precoce, oxigena e limpa o sangue,previne as rugas, mantém os músculos flexíveis, garante a sensação de saciedade, atenua as olheiras. Tomar no minimo 2 litros por dia.

alimentos-integrais-1024x629

02- Cereais integrais

Existe uma grande controvérsia se os grãos são realmente bons para o corpo, mas a maioria desses debates acabam tratando mais do impacto dos carboidratos nos níveis de gordura do corpo que dos grãos em si. A verdade é: em muitos estudos, os grãos inteiros foram associados com a prevenção de acumulação de colesterol nas artérias. E, como muitas coisa na vida, a palavra chave é moderação.

uva2

03- Uva

Tem muitas fibras e tem resveratrol, flavonoide da casca da uva, deixa sistema imunológico e mas artérias mais jovens, reduzindo câncer, derrame, perda da memória e doenças cardíacas. O resveratrol também vem sendo relacionado com a inibição da carcinogênese. Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposto e com a pele mais bonita. Além de serem boa fonte de vitamina C, ferro e potássio, elas contêm pectina (fibra) e bioflavonoides, que evitam o envelhecimento precoce.

iogurte-grego-materia

04- Iogurte

O iogurte, semi ou desnatado, tem mais cálcio por porção do que qualquer outro laticínio. É também uma importante fonte de proteínas, zinco e vitaminas A e do complexo B. O valor esse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas (benéficas à saúde) por mililitro. Além de equilibrar a microflora intestinal, elas auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes, prevenindo infecções causadas por fungos, melhora a imunidade, aumentam a absorção de cálcio pelo organismo, controla o colesterol e reduz o risco de câncer. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras. Um copo de iogurte por dia já traz todos esses benefícios desde que não tenha corantes, conservantes, espessantes nem adição de açúcar – tudo isso pode atrapalhar a sobrevivência das bactérias no organismo. A quantidade de cálcio diária ideal para ser ingerida é de 1000 a 1200 mg ao dia após a menopausa. Um copo de iogurte tem aproximadamente 300 mg de cálcio e equivale a 90 calorias.

castanha-de-para

05- Castanha do pará

Auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA. Ao ingerir cinco ou seis nozes antes da refeição, você se sente saciado mais rápido e por mais tempo. As mulheres ficarão 3,4 anos mais jovens e os homens, 4,4 anos. Ela é fonte de vitamina E selênio, que colaboram para frear a produção de radicais livres, desacelerar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças do coração. O mineral, ingerido em doses recomendadas (entre 55 e 70 gramas por dia), previne câncer, atua no equilíbrio do hormônio da glândula tireoide, fortalece a imunidade, reduz a toxidade de metais pesados e age no combate aos radicais livres.

cha-verde-e-seus-beneficios

06- Chá verde

O chá verde pode ajudar você a parecer mais jovem. De fato, pesquisas chinesas descobriram que as pessoas que tomam três xícaras de chá verde por dia reduziram a velocidade do processo de envelhecimento. A razão: o chá verde provavelmente melhora a estrutura do seu DNA e atrasa o encolhimento das células que acontece durante o processo de envelhecimento.

sashimi-salmao

07- Salmão

À medida que envelhecemos, é comum que a função cerebral comece a diminuir. No entanto, alguns tipos de gorduras, como a Omega-3 presente no salmão silvestre, podem proteger a pele, o cérebro, os olhos, o coração e as articulações. A Associação Americana do Coração nos Estados Unidos (American Heart Association) sugere ingerir até 375 gramas de peixe por semana

spinach_1340138476

08- Espinafre

Essa folha verde é uma fonte de energia com importantes nutrientes e é fácil adicioná-la a ovos mexidos, massas ou como base de um molho. O espinafre é rico em luteína, que possui comprovadas propriedades antienvelhecimento

uvas-fruta-garrafa-de-vinho-comida_3242518

09- Vinho tinto

O vinho contém um potente antioxidante chamado “resveratrol”. Pesquisas em animais sugerem que altas quantidades de resveratrol podem prevenir a morte das células do coração e do cérebro. Essa é a razão para tomá-lo. As mulheres deveriam tomar um copo por dia e os homens até dois.

chocolate

10- Chocolate amargo

O chocolate amargo é saudável! As pesquisas mostram que o chocolate amargo – não o ao leite, nem o branco – tem propriedades para a saúde do coração. De fato, comer cerca de 30 gramas de chocolate negro por dia está associado com o colesterol LDL (mal) baixo e com o colesterol HDL (bom) alto. Procure um chocolate negro que tenha pelo menos um 70% de cacau.

Outras dicas que são muito importantes:

  • Comer no minimo 5 refeições por dia
  • Comer de 3 em 3 horas por dia
  • Ficar sempre de bem com a vida
  • Desacelere e medite
  • Tire férias
  • Combater flacidez
  • Ame a si mesmo
  • Tenha contato com a natureza
  • Faça mais amigos

O importante é ser feliz e transmitir para todos ao seu redor está felicidade!

Anúncios