cafe-da-ma_1350548606052

Existem vários motivos para não tomar café da manhã, por falta de fome, escassez de tempo, preguiça e muitas outras desculpas. Muitas pessoas não sabem que é a primeira refeição do dia ajuda crianças e adultos a terem uma vida mais saudável, com melhor desempenho intelectual e melhor desenvolvimento no trabalho ou na escola. Saiba mais sobre o assunto, clique no link.

As pessoas habituadas à refeição matinal têm melhor desempenho em testes de memória e na resolução de problemas. Por outro lado o desjejum é fundamental para reiniciar o estímulo do funcionamento intestinal, prevenindo a obstipação e outras doenças do órgão.

O café da manhã é importante  também para perder ou manter o peso. Ao contrário do que muita gente pensa, pulá-lo não emagrece. Pelo contrário, só fará com que o corpo cheque mais faminto e preguiçoso ao almoço.

O fracionamento das refeições ao longo do dia, com a inclusão do desjejum, contribui para o metabolismo energético adequado, ou seja ajuda a equilibrar melhor o que consumimos e o que gastamos.

As mudanças de alguns costumes é o ponto de partida para quem deseja ganhar saúde. Veja logo em seguida algumas dicas:
  1. Acordar 15 minutos mais cedo para evitar a desculpa de “falta de tempo para o café da manhã”
  2. Para quem não consome absolutamente nada, a dica é iniciar com metade de uma fruta ou outro alimento, como: torrada, bolacha, barra de cereal.
  3. Levar uma fruta ou suco para consumir no caminho até o trabalho.
  4. Sair mais cedo, e parar em alguma padaria para tomar o café.
  5. Fazer essa refeição acompanhado. Além de mais prazeroso, o compromisso com alguém pode ajudar ater o hábito.
  6. As crianças, aprende por imitação, vale a pena sentar à mesa e incentivar o consumo nem que seja de um copo de leite batido com banana e aveia.

Não perca tempo, comece a fazer esta mudança. Você vai sentir a diferença.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Anúncios