trabalho

Como fazer dieta no trabalho é uma pergunta que muitas pessoas fazem ao se depararem com esta situação. Emagrecer é um processo difícil que exige dedicação e persistência.

Seguir um plano de reeducação alimentar para atingir o objetivo é mais difícil ainda, pois demanda diversas mudanças de hábitos alimentares e atitudes; e quando temos um horário de trabalho afixado, esta situação se torna ainda mais complicada, o que por consequência nos leva a mesma questão, Como Fazer Dieta no Trabalho.

Ficar em jejum, NÃO PODE.

Primeiro erro é sair de casa, sem tomar o café da manhã.

Segundo erro é que algumas pessoas acabam esquecendo de almoçar por causa da correria do trabalho e preferem almoçar em casa.

Ficar muitas horas sem se alimentar faz com que as taxas de glicose, o açúcar do sangue, sofra picos quando você se alimenta. Resultado: o organismo libera altas doses do hormônio insulina, que promove o estoque de gordura na região abdominal. Além disso, quando o período de jejum é muito grande e a pessoa vai se alimentar, deverá comer muito mais do que normalmente comeria, tamanha é a fome.

Então não se engane, ficar sem comer, não vai fazer com que emagreça mais rápido, pelo contrário, o organismo trabalha de modo inteligente. Isto é, se não tem comida, também ele guarda; reserva que já tem que são os depósitos de gordura. Com isso aquela gordurinha que está em excesso vai ficar onde ela está para suprir a necessidade de energia do organismo, porque ele não sabe quando você vai se alimentar e precisa sobreviver.

trabalho1

Dicas Para Manter a Dieta no Trabalho.

Tome um Bom Café da Manhã

Tome um café da manhã  nutritivo e que proporcione sensação de saciedade. Assim a fome não vai atacar e será bem mais fácil resistir aos doces e outras besteiras do escritório. O ideal é levar frutas, barras de cereais e iogurtes para saciar a fome durante o dia.

Como Fazer Dieta – Faça sua Marmita

Para não cair na tentação de comer besteira no almoço, leve sua própria marmita, preferencialmente com bastantes verduras e legumes.

Leve lanches Saudáveis

Leve lanches já prontos. Por exemplo, frutas picadas e armazenadas em recipientes de vidro podem ser consumidas de forma fácil e rápida no ambiente de trabalho.

Como Fazer Dieta

Deixe alimentos na Gaveta

Deixe alimentos saudáveis, como barras de cereal na gaveta. Assim se não der tempo de comer um lanche mais elaborado, será possível comer uma barra de cereal para saciar o organismo até a próxima refeição.

Se você trabalha diretamente com o público (trabalha em banco ou caixas de supermercados) a dica é levar em uma garrafa térmica de preferência colorida (com iogurtes, bebidas lácteas, chá ou sucos) assim seu cliente não vê o que você está bebendo.

É importante manter a frequência de alimentação, para que o organismo se mantenha acelerado e não precise estocar gordura, prejudicando o emagrecimento.

Fuja dos lanches e besteiras dos colegas

Evite almoços em churrascarias, ir lanchar com colegas que só comem besteiras, entre outros cuidados.

Como Fazer Dieta – Use “placebo”

Sempre tenha algo pouco calórico na bolsa, para consumir de imediato, caso bata aquela vontade de comer algo.

Quem nunca teve aquele colega que deixa as gavetas cheias de doces, balas e outros quitutes que atire a primeira pedra. E esse mesmo companheiro de trabalho é o que oferece o bombom ou o refrigerante no meio da tarde, prejudicando a silhueta. Seja firme e contenha-se!

Beba água

A água ajuda a manter a hidratação corporal e ainda manter a sensação de saciedade.

Agora você sabe Como Fazer Dieta, seguindo essas dicas não será difícil manter sua dieta no ambiente de trabalho.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://gambira.com.br/como-fazer-dieta-no-trabalho-dicas-e-truques/

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/5219-drible-as-armadilhas-da-dieta-no-trabalho

Anúncios