As crianças gastam energia por meio de uma atividade física contínua. Elas suam e precisam repor o líquido que o organismo eliminou. É muito importante, sobretudo no verão e com as altas temperaturas, que os nossos filhos bebam água.

A água é o principal componente do corpo humano. Para os adultos, ela varia entre 70% e 75% e, para as crianças, chega a quase 80%. O objetivo, portanto, é manter essa proporção.

Na maioria dos casos, quando as crianças afirmam estar cansadas, é possível que isso se deva a um consumo inadequado de água e, também, ao fato de que o corpo pode estar funcionando de maneira ineficiente.

Sem dúvida, o consumo adequado e regular de água tem inúmeros benefícios para a saúde. Além disso, devemos lembrar que o hábito de ensinar as crianças a beber água no verão, além de manter o corpo delas saudável, as manterá ativas e felizes.

Mas meu filho não toma água, o que eu posso fazer?

Para te auxiliar mamãe, veja logo abaixo 4 dicas para seu filho gostar mais de água.

1- Utilize copos criativos
Aproveite o personagem preferido do seu filho e providencie um copo temático.

2- Estabeleça metas e desafios
Você pode estabelecer um copo pela manha e um pela tarde para, no final da semana, ganhar um prêmio, por exemplo. Outra dica interessante é utilizar esse prêmio para comprar novos e diferentes copos, estimulando-o a colecioná-los!

3-Seja o exemplo
Não adianta cobrar sua criança pelo hábito de beber água se ela quase não te vê fazendo o mesmo. O que deve ser feito, então, é mostrar que você também está no jogo! Você pode aproveitar para se hidratar junto ou, então, beber água sempre que você notar que ele está te observando.

4- Garrafinha divertida
Torne a água mais interessante aos olhos de uma criança ao adicionar algumas fatias de limão, laranja ou até algumas folhas de hortelã ou menta. Veja qual a combinação que melhor resulta, ou seja, que leve as crianças a beberem mais água, e repita!

Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/perigos-ocultos-falta-agua/

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CURTE E COMPARTILHE COM UMA AMIGA.