Você passa muito tempo sentado? Sabia que a musculatura ajuda a estabilizar a coluna, como os músculos do abdômen e da região lombar, ficam mais relaxados. Isso aumenta a pressão sobre os discos da coluna e o resultado são as incômodas dores nas costas. Mas a má alimentação também pode contribuir para estas dores aparecerem.

Um estudo publicado em 2014 no Asian Spine Journal descobriu que cerca de 31% das mulheres e 25% dos homens que sofriam de dor nas costas também tinham queixas gastrointestinais, como dor abdominal ou intolerância alimentar. A ligação entre a nutrição e a dor nas costas tem a ver com inflamação: alimentos ricos em gordura e açúcar são um gatilho de inflamação em todo o corpo, incluindo a parte inferior das costas.

Se este é o seu caso, tente ao máximo cortar o açúcar, a gordura e a cafeína, e troque os alimentos processados pelos integrais sempre que possível. Veja lista de alimentos que combatem inflamações:

1. Salmão
Ele contém o aminoácido Ômega-3 e é conhecido por tratar de um grande número de problemas de saúde. Se você não gosta e comer peixe, experimente consumir um suplemento vitamínico de boa qualidade. Experimente integrar óleo de peixe ou peixes com “gordura boa” às suas refeições duas vezes por semana para usufruir de suas vantagens.

salmao_ao_molho_de_maracuja

2. Açafrão
As pesquisas não param de mostrar os benefícios desse poderoso tempero que vem da Ásia e que é um valoroso combatente quando se trata de inflamações. Acredita-se que o seu ingrediente ativo, a curcumina, auxilia também na luta contra o mal de Alzheimer, problemas cardíacos e age como um analgésico natural.

3. Azeite de oliva extra-virgem
O azeite de oliva tem sido o segredo da longevidade das culturas mediterrâneas há centenas de anos. Ele fornece quantidades saudáveis de gorduras anti-inflamatórias e pode reduzir os riscos de asma e artrite, bem como proteger o coração e os vasos sanguíneos.

4. Batata-doce
Sendo um carboidrato complexo, com betacaroteno, vitamina B6 e C e fibras, a poderosa batata-doce irá combater e curar as inflamações que ocorrerem no seu organismo.5.

5. Gengibre
Esta raiz contém um vasto potencial em termos de benefícios à saúde. Combate inflamações, ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, e, na forma de chá, é realmente bom para a sua dieta.

6. Alho
Embora seja bem conhecido, as pesquisas sobre o alho são ainda um tanto inconsistentes sobre seus benefícios. Entretanto, sabe-se que é bem eficiente para diminuir inflamações, controlar o açúcar no sangue e lutar contra infecções.

7. Chá verde
Existem poucas coisas mais saudáveis do que o chá verde. Ele contém substâncias anti-inflamatórias (flavonoides) em uma quantidade tão grande que bebê-lo realmente reduz o risco de ocorrência de alguns tipos de câncer.

Atendimentos presenciais e online. Agendar consulta.

Fonte: https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6590
https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/mulher”>Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com