O corpo humano é composto de 70% de água, entretanto, em algumas situações o organismo retém água em excesso, resultando em inchaços que podem incomodar bastante. Mas a boa notícia é que é possível acabar com a retenção de líquido no corpo, e para fazer isso você não precisará fazer nada difícil e nem desagradável.

Insuficiência vascular, hipertensão arterial, problemas renais, hipotireoidismo, problemas no fígado e até no coração podem provocar a retenção de líquidos. Entretanto, outros fatores também podem ser responsáveis pelos inchaços, como por exemplo, a TPM, o uso de anticoncepcionais, questões posturais, clima, dentre outros.

  1. Consumir menos sal;
  2. Use roupas soltas e frescas;
  3. Tomar chá de hibisco  ou chá amarelo;
  4. Invista em drenagens linfáticas;
  5. Ter uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia;
  6. Pratique natação. A hidro bike ou a hidroginástica são os esportes ideais para quem sofre de retenção de líquido, porque a água refresca e massageia os membros inchados.

É possível acabar com a retenção de líquido no corpo, mas é importante que você saiba que de vez em quando esse problema pode surgir, mesmo que você tome todas as precauções. Nesse caso, vale continuar seguindo as dicas, assim você diminui os efeitos do problema. Entretanto, se nada funcionar, procure orientação médica.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/01/desinche-ja-cinco-dicas-para-acabar-com-retencao-de-liquido.html

Anúncios