Você adora fazer uma boquinha enquanto assiste àquele filme de ação que te deixa com os olhos grudados na telinha? Então fique esperta. Um novo estudo mostra que assistir filmes de ação podem te fazer engordar. Isso porque a quantidade de comida que você bota para dentro enquanto não está prestando atenção no seu prato é diretamente influenciada pelo tipo de filme que você está assistindo.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Jamal Internal Medicine aponta que assistir filmes de ação pode estimular o ganho de peso.

A pesquisa foi realizada com 94 estudantes com menos de 20 anos de idade durante 20 minutos. Divididos em três grupos, onde um assistiu ao filme de ação A Ilha, outro ao mesmo filme, mas sem som, e um terceiro grupo exposto a um programa de entrevistas — tudo regado a porções de chocolates, cookies, cenouras e uvas.

A análise dos dados mostrou que os estudantes que assistiram ao filme A Ilha, com som, ingeriram 98% mais comida e consumiram cerca de 65% a mais de calorias do que os participantes que assistiram ao programa de entrevistas. Até os que participaram da versão silenciosa do filme comeram 36% mais e ingeriram 46% a mais de calorias.

Dica da nutri: Em vez de levar um monte de guloseimas para assistir ao próximo filme de ação, que tal deixar comidinhas saudáveis ao alcance das mãos?

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://revistadonna.clicrbs.com.br/saude/alerta-vermelho-estudo-afirma-que-filmes-de-acao-podem-engordar/

http://www.vilamulher.com.br/bem-estar/saude/filmes-de-acao-podem-fazer-voce-engordar-diz-pesquisa-11-1-60-1079.html

Anúncios