dia-do-lixo

Fazer dieta não significa necessariamente deixar de comer alguns alimentos. A dieta é definida por uma alimentação balanceada e que forneça todos os tipos de nutrientes que o corpo precisa. Deve haver o consumo de proteínas, frutas e verduras, mas também de carnes vermelhas, açúcar e gorduras. Assim, o segredo para ter um cardápio saudável é equilibrar e controlar todos os tipos de alimento.

Mas e o dia do lixo, devo ou não fazer?

Esse método provoca diferentes opiniões. Há os que concordam, pois assim você consome mais calorias apenas em um dia da semana, e não em todos os dias. Os que são contra dizem que assim a dieta da semana toda vai por água abaixo em apenas um dia.

A verdade é que o dia do lixo pode funcionar se você tiver controle, como em todos os outros dias da dieta. Você pode, sim, colocar tudo a perder se consumir calorias de forma exagerada nesta data. Mesmo no dia livre, tudo deve ser consumido na medida certa. Assim, você chega com segurança ao seu peso ideal.

CUIDADO não vai começar na sexta a noite e parar somente no domingo a noite, muito menos começar num feriado que cai na quinta e juntar tudo até o domingo. Um dos grandes vilões da dieta é aquele docinho ou salgadinho ingerido fora de hora, conhecido como belisco. Na cabeça de quem faz isso não terá maiores complicações, pois “é apenas um pedacinho” ou “só um pouquinho”.

Para decidir se o dia do lixo é bom ou não, você terá que avaliar qual é o objetivo da sua dieta. É para aumentar a massa muscular e perder gordura? É para reduzir ou controlar o peso? É indicado que você tenha o acompanhamento de uma nutricionista, para auxiliar e indicar qual é o melhor método para obter os resultados que você quer.

Dica: Escolher um dia da semana e uma refeição para sair um pouco da dieta, tipo “jantar” no sábado ou domingo. Assim você não vai sabotar muito na dieta.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/dietas/entenda-os-efeitos-do-dia-do-lixo-sobre-as-dietas/

Anúncios