matcha1

Em geral todos os tipos de chás possuem os seus benefícios. Alguns são bons para dormir melhor, outros para acalmar, há também os que ajudam com problemas digestivos, do fígado, entre outras vantagens desse líquido. Tomar um chazinho no fim de um dia frio é muito bom, imagina então se esse chá ainda ajuda com problemas de saúde e a emagrecer. Conheça o Matchá e saiba por quê você deve começar a usa-lo ainda hoje.

O matchá é uma espécie de chá verde em pó de alta qualidade, que é extraído da planta Camellia Sinensis. Esse pó pode ser usado para fazer o chá propriamente dito, ou pode ser misturado a sucos, shakes, e em outros alimentos e receitas.

Conheça agora os principais benefícios do Matchá:

  1. Ele tem efeito termogênico e antioxidante: O matchá é rico em flavonóide e em cafeina, ambos considerador alimentos termogênicos, ou seja aumenta o metabolismo, além disso possuem também propriedades antioxidante, o que retarda o envelhecimento.
  2. Energia: Como dito, o matchá contém cafeína, e por esse motivo ele se torna um energético natural. E isso faz com que esse chá seja usado por pessoas que praticam atividades físicas e querem mais energia.
  3. Recuperação muscular: Outro motivo para que os atletas procurem consumir o matchá é que ele auxilia na recuperação dos músculos. Isso se deve a alta concentração de aminoácidos presentes no matchá, que são responsáveis pelo processo de recuperação após a pratica intensa de exercícios físicos.
  4. Emagrecimento: Este chá pode ser muito útil para o para quem está querendo emagrecer. Porém isso deve ser aliado a uma dieta. O matchá ajuda no emagrecimento, pois os compostos presentes nele auxiliam na aceleração do metabolismo, o que faz com que o corpo trabalhe mais.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: https://www.suplementosbrasil.org/emagrecer-2/matcha/

Anúncios