jejumSe você está preocupada(o) com seu peso? Ficar sem comer e fazer exercícios não é a maneira mais certa para emagrecer.

Conheça agora as complicações que podem ocorre se você fazer alguma atividade física em jejum.

Diversos estudos já mostraram que existe ao realizar alguma atividade em jejum ocorre uma maior mobilização de gordura, levando algumas pessoas a acreditar que poderia ser vantajoso.

Porém nesses resultados, nota-se que essa queima de gordura não é tão significativa, e  existem mais desvantagens do que se imagina.

Quando se está em jejum, o nível sanguíneo de glicose (carboidrato) está muito baixo, o que leva a uma hipoglicemia.

treinar

Nessa situação, há maior dificuldade de contração muscular, além de que, faltando essa fonte energética, as proteínas começam a exercer esse papel – de fornecimento de energia – e então o indivíduo começa a perder massa muscular, o que pode gerar uma certa confusão na balança: você pode estar pesando menos em Kgs, porém proporcionalmente, você está com mais gordura e menos músculos.

Consequência:

  • Halitose
  • Elevação da amônia
  • Perda da consciência
  • Desmaio

Vale lembrar que o mais importante para se perder peso, é o balanço calórico negativo, ou seja, você tem que gastar mais calorias do que ingere, e isso deve ser algo continuo.

Assim não faltará nutrientes e seu corpo conseguirá perder gordura, ganhar músculo e então aumentar o metabolismo basal.

É importante lembrar: Comer pelo menos 1 hora antes do treino e 45 minutos após o treino.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de saúde e alimentação.

Anúncios