Ameixas Secas-1

Acredito que você já ouviu falar que ameixa seca é muito importante para o funcionamento intestinal, mas além disso, o consumo dessa fruta seca traz muitos benefícios à saúde. Conheça agora os pontos positivos e não deixe de incluir a ameixa em seu cardápio.

A ameixa seca é riquíssima em fibras, contém sorbitol, um tipo de açúcar que estimula o trabalho intestinal e ajuda em caso de constipação, o famoso intestino preso. Mas além deste benefício existem muitos outros, vamos conhecê-los?

– Anemia: A capacidade da fruta ajudar na absorção de ferro pelo corpo tem sido também bem documentada. Esta capacidade de absorção pode estar relacionada com o alto teor de vitamina C neste fruto.

– Ajuda a reduzir os efeitos da osteoporose, pois supre a taxa de reabsorção óssea, o que reduz o risco de fraturas;

– É antioxidante, pois durante o processo de desidratação novos componentes antioxidantes são produzidos, ajudando a manter a saúde das células;

– Ajuda a diminuir a quantidade de colesterol no sangue e evita o risco de câncer de cólon;

– É fonte de vitamina A, B2, potássio e possui mais fibras que qualquer outro fruto, hortaliça ou legume.

Os benefícios da ameixa seca para o organismo são muitos, no entanto, tudo que é consumido em exagero pode fazer mal à saúde. Quem tem problemas renais ou tendência a desenvolvê-los deve evitar o consumo da ameixa, pois ela contém boa quantidade de oxalato, substância que se consumida em grande quantidade pode levar à formação de cristais na urina, originando cálculo renal.

Gostou das dicas? é só me seguir e receba diariamente informações importantíssimas para sua saúde.

Anúncios