cerebro-gordo

Enquanto muitas mulheres querem emagrecer, por outro lado tem aquelas que lutam para engordar. Este post é dedicado a você, que já fez de tudo para engordar e não teve resultado. Veja dicas super legais para você.

Por que sou magra(o)?

Além do biotipo, algum fator psicológico pode intervir no organismo. O indivíduo magro pode sofrer de depressão ou algum processo não resolvido na infância. Há ainda pessoas que têm baixo peso por anorexia, (relacionamento deturpado com o alimento) obsessão com o peso ideal. O mais importante é questionar se a vontade de modificação de peso é real ou se vem do meio externo. E ainda se estiver decidido a engordar, tomar cuidado, pois, um processo para ganho de peso pode alterar o metabolismo do indivíduo e este se tornar uma pessoa obesa.

Dicas da nutricionista:

Você deve começar mudando seus hábitos alimentares: Comer de 3 em 3 horas. Fazer pelo menos 6 refeições ao dia. Um prato cheio de comida pode inibir a fome. Coloque pouca comida de cada vez e vá repetindo devagar. Evite alimentos que aceleram seu metabolismo, como chá verde, gengibre, mostrada, canela e pimentas variadas. Nunca fique sem comer, crie o hábito de carregar barrinhas ou pacotes de bolachas individuais na mochila ou na bolsa. Assim, você não tem desculpa pra ficar sem comer.

4-mitos-musculacao

Praticar atividade física: O melhor exercício para as magrinhas ainda é a musculação. Ou se você preferir, fazer os exercícios em casa, com o auxílio de caneleiras e halteres, que possibilitam ótimos resultados no ganho de massa muscular. Os acessórios custam pouco e os resultados são surpreendentes, pois engrossam as pernas e os glúteos, evitando a flacidez e a celulite.

Escolher alimentos certos: Não por que você está magra que você vai exagerar nas guloseimas e nas frituras. Tome muito cuidado pois você pode ficar doente. Se você quer saber como engordar com saúde, saiba que deverá optar por alimentos que sejam calóricos e saudáveis ao mesmo tempo, como é o caso do abacate, dos cereais e dos queijos, por exemplo. Invista em carboidratos, proteína, fibras e evite alimentos muito gordurosos.

Tenha foco e determinação: Faz uma semana que estou tentando engordar e não consigo. Você não pode desanimar.

Gostou das dicas? é só me seguir e receba diariamente informações importantíssimas para sua saúde.

Anúncios