20101119miojo_mau_shutterstock_39023497-300x293

O macarrão instantâneo uma das refeições mais práticas e rápidas, mas será que é uma boa opção. O macarrão instantâneo pode ser mais prejudicial à saúde do que se imagina. Descubra os problemas que ele faz ao organismo.

Será que o macarrão faz mal a saúde?

Muitas vezes as pessoas tem preguiça, falta de tempo para preparar as refeições. Por isso, levar as pessoas a comerem mais macarrão instantâneo.

Varias pesquisas revelam que o macarrão pode ser muito mais prejudicial à saúde.

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, analisou 10 marcas de macarrão instantâneo e chegou a uma conclusão assustadora o tempero em pó de algumas marcas do produto contém mais sódio do que a quantidade indicada para o consumo em um dia inteiro.

A ingestão em excesso de sódio pode fazer com que a pressão arterial aumente, além de reter líquidos podendo causar inchaço, aumento de peso e celulite.

O glutamato é conhecido como uma substância viciante e pode  causar reações adversas no organismo como: pode causar enxaquecas, dores de cabeça, náusea, queimação no peito e suores, além de outras reações.Porém tem o seu uso liberado pela ANVISA. Além disso, ele não nos fornece nenhum benefício.

As marcas avaliadas pela Associação foram ADRIA, CARREFOUR, GREAT VALUE, MAGGI, NISSIN LAMEN, PIRAQUÊ, QUALITÁ, RENATA EXPRESS, MAGGI LAMENITOS E NISSIN TURMA DA MÓNICA.

Uma DICA é troca o macarrão instantâneo pelo macarrão convencional. Se o problema é falta de tempo, cozinhe pequenas porções pré- cozidas e armazene na geladeira.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Anúncios