Magali-cmendo-melancia

A melancia é uma fruta muito saborosa. Podemos observar que  ela esta presente em vários restaurantes. Mas algumas pessoas acreditam que a melancia é indigesta. Será que é verdade ou mentira. Tire suas dúvidas aqui.

Essa fruta contém muitas vitaminas, como as vitaminas A, B1, C, B2, B6, biotina, ácido fólico e niacina, além disso contém Beta- Caroteno, que é precursor da Vitamina A e o licopeno, um nutriente funcional, igual ao do tomate, que ajuda a prevenir o câncer de próstata.

Possui minerais ferro, fósforo, cálcio, zinco e magnésio, que são de extrema importância para o funcionamento de nosso organismo.

A idéia de que é indigesta vem da sua composição: as fibras insolúveis da polpa aumentam os movimentos intestinais, dando a sensação de que a digestão é complicada.

Afinal de contas a melancia é indigesta ou não? Quando você consome em excesso a melancia pode ser sim indigesta. Cuidado para não exagerar na quantidade.

O consumo da melancia ajuda a evitar muitas enfermidades e a curar muitas outras. É um ótimo diurético, já que é composta de mais de 90% de água, boa para quem sofre de problemas renais, pressão alta, reumatismo, gota e também em dietas de emagrecimento.

Suco_de_lima_da_persia_e_melancia

O suco da melancia é excelente para limpar o estômago e o intestino, elimina o ácido úrico, ajuda no tratamento de acidez estomacal, bronquites crônicas e afecções de boca e garganta. Também é um ótimo antioxidante, prevenindo alguns tipos de câncer.

Suas sementes são ricas em lipídios e usados como diurético e vermífugo. Torradas elas aliviam a dor quando aplicadas sobre feridas.

O consumo de 1 fatia de melancia por dia ajuda na eliminação de toxinas do organismo, auxilia no funcionamento dos rins, é refrescante e desinfetante.

Dica: No suco coloque gotas de limão. Outra dica é cortar a fruta em cubinhos e deixar no freezer, depois é só servi-la com folhas de hortelã, como um gelinho.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Anúncios