Item-117267-500  

A maçã-verde, conhecida também pelo nome varietal de Granny Smith é uma variedade de maçãs. é uma maçã normal. Ela está composta sobre tudo por pectina, aminoácidos, ácidos, açúcares, catequizas, quercetina, sorbitol, fibras, cálcio, ferro, magnésio, nitrogênio, fósforo e potássio, entre outros.

A maçã verde tem propriedades medicinais tanto em relação ao uso interno como ao externo. Ao nível dos mal-estares internos, a maçã verde é anti-inflamatória do aparelho digestivo; antiácida; antidiarreica e laxante suave; diurética e depurativa; anticatarral em casos de brônquios ou tosse; anti-colesterol; hipo-tensora baixando a pressão sanguínea; sedativa; febrífugo, para baixar a febre; anti-tabaco, manter uma dieta com maçã verde ajuda a deixar o vício do tabaco; e anticancerígeno.

Descascar a fruta é um hábito que temos mas, na verdade, é na casca que residem muitos dos nutrientes mais importantes. E com esse simples gesto acaba-se por perder uma quantidade infindável de vitaminas e minerais.

Para melhor se compreender aquilo que estamos a dizer basta pensar que a «pele» da maçã tem cerca de quatro vezes mais vitamina C que a restante parte do fruto. Mas, devido à utilização de pesticidas ao longo do cultivo, é imperativo lavar previamente a peça de fruta antes de a comer com casca.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ma%C3%A7%C3%A3-verde 

Anúncios