alho negro

Você pode não gostar do alho normal, mas talvez vá gostar do sabor único de alho envelhecido . Alho Negro não é só um sabor único, mas também pode ser bom para você em sua saúde. 

Comer alho faz bem à saúde, já que as substâncias desse tempero inibem o colesterol alto. Porém, o alho negro tem benefícios ainda maiores.

Para quem não conhece, esse item é de origem japonesa e faz parte da culinária local. Recentemente chefes de cozinha famosos vêm incorporando o alimento em pratos refinados servidos com muito requinte em restaurantes internacionais.

O alho negro é o que conhecemos, porém envelhecido. Os desenvolvedores da técnica que deixa o tempero com esse aspecto e sabor único não revela o procedimento adotado.

O que se sabe é que o processo envolve uma fermentação natural que produz um alho mais adocicado, levemente pegajoso que lembra uma ameixa preta no sabor. O alimento fica como uma fruta seca envolto por uma camada quase gelatinosa.

Benefícios para a saúde:

  • Sua capacidade de anti-oxidaçao foi aumentada em 10 vezes a do alho cru;
  • Pode reduzir a contagem de corpos de Heinz;
  • O S-arylcysteine que não existe no alho cru e é gerado no processo, é eficaz para impedir cancros, colesterol de inibição, melhorando a esclerose arterial, prevenindo doenças do coração, doença  de Alzheimer, etc.
  • O conteúdo de polifenóis é significativamente maior, o que também impede a oxidação do colesterol e a geração de oxigênio ativo, inibindo a esclerose arterial.
  • Seu consumo não deixa o cheiro desagradável intrínseco do alho natural, saindo do corpo e da respiração das pessoas, podendo ser degustado puro ou em receitas culinárias.
  • O alho negro é obtido sem nenhum aditivo químico nem manipulação genética, mas somente por auto fermentação, sendo uma prescrição simples e natural para uma saúde melhor.

Encontrar o alho negro não é fácil, mas vale a pena procurar em casas de temperos. Pois no mínimo o seu colesterol será beneficiado, além de poder está ingerindo substâncias que previnem o câncer (não há nenhuma comprovação cientifica sobre esse benefício do alho negro).

 Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.alhonegroluigi.com.br/beneficios_alho_negro.html

http://www.portalnikkei.com.br/gastronomia-alho-negro/

 

Anúncios