sabonete inox

Se você cozinha sabe o tormento que é descascar e picar cebola e alho. Por mais que se use um cortador de legumes, ainda é necessário o mínimo de manipulação – o que já é suficiente para deixar o cheiro impregnado nos dedos por dia.

Aço Inox

O aço inox é capaz de neutralizar o cheiro de alho das mãos. Onde você vai achar aço para lavar as mãos? Use uma faca de inox ou uma colher. Claro, tenha certeza que é de inox, muitos utensílios são na verdade de alumínio, não funciona.

Se usar a faca não lhe parece muito seguro e você não tem colheres em inox, pode investir em um sabonete de inox. Sim, existem sabonetes de inox especificamente para esta finalidade. Muitas lojas oferecem, o nome é esse mesmo e os formatos são variados.

Sal

O sal pode também  tirar cheiro de peixe das mãos. Dizem que funciona para alho e cebola também. O truque é pegar um punhadinho de sal fino e esfregar nas mãos e entre os dedos. Depois é só enxaguar.

Pó de café usado

Esfregue um pouco de borra de café nos dedos e, em seguida, lave as mãos.

Limão e laranja

Mergulhe as mãos em uma tigela com limão espremido. Espere alguns minutos e lave-as com sabonete. Você também pode tentar esfregar a casca ou o gomo da laranja nas mãos.

Vinagre Branco

Vinagre é um ótimo removedor de manchas e odores. Para as mãos, coloque um pouco de água fria numa tigela e vinagre branco. A água aqui é para volume só, então é mais vinagre que água. Coloque as mãos no vinagre e esfregue bem, depois é só enxaguar.

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://issomesmo.com/como-tirar-o-cheiro-de-alho-das-maos/

Anúncios