Healthy-Eating

Uma alimentação saudável, deve-se  comer bem e de forma equilibrada. Mas até que ponto podemos ter a certeza de que esses alimentos fazem bem a nossa saúde com tanto produto químico utilizado para que possa ser cultivado. 

A solução está nos produtos orgânicos, os quais dizem respeito a qualidade do processo do alimento, contando com a qualidade do solo onde ele é cultivado, ou seja, são alimentos cultivados da forma mais simples, pela ação da natureza.

Atualmente encontramos desde cereais, carne, frango, toda linha de laticínios e até papinhas e comidinhas para bebes, totalmente orgânicos, alem de alguns condimentos e outros produtos de mercearia seca que são comercializados em redes de supermercados e diversas lojas.

Alguns produtores/empresas fazem o serviço de entrega domiciliar. Muitas empresas investem neste mercado “orgânico” viabilizando cada vez mais uma alimentação habitual com uma gama de muitos produtos que têm como principal característica a ausência de insumos químicos, corantes, conservantes, acidulantes, entre outros, na sua produção.

Todo produto orgânico deve ter um selo de certificação que comprova a procedência dos produtos e sua qualidade.

Quais são os benefícios e vantagens de comprar produtos orgânicos?

  • Os alimentos são mais saudáveis, pois são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos;
  • São mais saborosos;
  • Sua produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação;
  •  A produção usa sistemas de responsabilidade social, principalmente na valorização da mão-de-obra.

Desvantagem

  • A única desvantagem é que são mais caros do que os convencionais, pois são produzidos em menor escala e os custos de produção também são maiores.

Mas se você não tem condições de comprar produtos orgânicos: A única solução é higienizar muito bem os alimentos, principalmente a casca;

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.anutricionista.com/a-importancia-dos-alimentos-organicos.html

http://planetaorganico.com.br/site/index.php/alimento-organico/

Anúncios