outono

Qual a diferença entre frutas, verduras e legumes? Oh! dúvida cruel.Saiba mais sobre o assunto.

Definição de fruto

Após a fecundação dos óvulos das plantas, o fruto se desenvolve devido aos hormônios vegetais- que mudam seus tecidos, consistências, cores, estrutura e sabores-, para proteger o embrião, no caso, as sementes até o momento de elas germinarem.

O que é fruta?

Culináriamente e nutricionalmente falando, frutas são todos doces, desenvolvidos normalmente, através de vegetais floríferos. Banana, laranja, uva, acerola, são alguns exemplos.

O que é legume?

Popularmente, legumes são todos os frutos que não são frutas, ou seja, são salgados ou possuem melhor sabor quando temperados. Abóbora, chuchu, berinjela, tomate, abobrinha, são alguns deles.

O que é verdura?

Verdura é o nome dado mais comumente para designar hortaliças, que são folhagens comestíveis como rúcula, alface, agrião e couve, por exemplo.

Para ficar mais fácil d lembrar:

Verdura vem de verde, ou seja, planta, folha;

Legume é um fruto salgado;

Fruta é um fruto doce.

Afinal, o que é o tomate? Um dos maiores dilemas alimentares de todos, o tradicional ingrediente das mais diversas receitas mundo afora carrega essa dúvida permanente: ele é fruta ou legume? Você sabe responder? Por isso, vamos desvendar esse mistério de vez e apresentar os benefícios desse alimento tão querido por nós, amantes da gastronomia saudável!

Sem rodeios: nem fruta, nem legume! O tomate é um fruto ou, sendo ainda mais preciso, uma saborosa hortaliça.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://saladeinformaticapedagogicaempic.blogspot.com.br/2012/04/3-ano-alimentacao-saudavel.html

Anúncios