melao(1)

Se você não tem costume de comer melão. Saiba que esta fruta possui vários benefícios a sua saúde. Constituído principalmente por água, O melão é uma fruta hidratante e possui propriedades nutricionais diferenciadas.

Além de contar com várias vitaminas: A para proteger a visão, C que age contra infecções e a B6 também conhecida como piridoxina e que induz a produção seretonina, substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Contém quantidades razoáveis de cálcio, fósforo e ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.  Além do potássio, que alivia a sensação de flacidez do corpo e o magnésio, que tem um efeito levemente laxante e é eficaz contra a prisão de ventre.

Mais benefícios

  • É um excelente diurético que serve para eliminar toxinas presentes no corpo.
  • Ajuda no combater ao inchaço.
  • Combate os males dos rins, ajuda na desintoxicação alimentar e ameniza sintomas da menopausa.
  • Estudos confirmam que a fruta contém um suplemento derivado da enzima superóxido dismutase, que ajuda a diminuir o sintoma do nervosismo, alivia a fadiga do estresse.

Deve ser por isso:

Para as mulheres que menstruam, o melão contribui para a regularização do ciclo menstrual e eliminação de coágulos de sangue.

Para as que deixaram de menstruar e entraram na menopausa essa fruta auxilia ativando a circulação

Também é indicado contra a leucorréia (corrimento nas mulheres)

A principal colaboração da fruta  para a beleza é ajudar a retardar os temidos sinais de envelhecimento, que ficam bastante evidentes na pele e incomodam as mulheres.

Conheça dois tipos de melão

Melão cantaloupe: Com o sabor mais adocicado, o melão contaloupe contém o dobro de fibras e vitaminas como A, C e potássio. Seu tempo de durabilidade é de apenas dez dias quando conservado na geladeira.

Melão amarelo: Além de ser mais em conta, o melão amarelo é menos calórico que o cantaloupe e sua durabilidade pode chegar a um mês, quando conservado na geladeira.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.dastore.com.br/2013/01/melao-e-seus-beneficios.html

Anúncios