É fato que todos nós temos vidas atarefadas, com muitas prioridades e pouco tempo. Quantas vezes você não disse “meu dia precisa de mais do que 24 horas”?

E no meio dessa correria, acabamos deixando a alimentação em último plano, ela é algo da rotina pois acontece diáriamente, mas que não tem planejamento ou organização e acontece “como dá”, não é mesmo?

Para essas descupas de falta de tempo e problemas, eu tenho algumas soluções. Dá só uma olhadinha:

Você me diz que pede muito delivery porque chega cansada(o) em casa e não tem animo para cozinhar, logo eu te digo que é possível separar 2 horas aos finais de semana para deixar marmitas prontas.

Você me diz que não quer tentar as marmitas porque elas ficam águadas ao descongelar, logo eu te digo que é descongelá-las em banho-maria as deixa saborosas e fresquinhas.

Você me diz que não come frutas pois elas sempre estragam na geladeira, logo eu te digo que comprando a quantidade certa (1 fruta pequena por dia – banana, maçã, pêra – ou 1/2 fruta grande para a semana – melão, melância) é uma ótima forma de iniciar um bom hábito sem que elas estraguem.

E por fim você me diz que não consegue ir ao mercado compras as frutas, e eu te digo que existem feiras deliverys que entregam essas frutas na sua casa por um valor acessível (confere no Ceasa da sua cidade e me conta).

Na vida muitas coisas são prioridades, mas a alimentação é a base da saúde, sendo muito importante fazer boas escolhas sem desculpas.

Tem alguma dúvida ou quer a solução para algum problema? Me chama que eu te ajudo a resolver!

_____________________________________________________________________________________

Texto por: Dra Anna Caroline Marçon, nutricionista – CRN – 76895.

Imagem por: Canva.