Incluir bebidas que ajudam no emagrecimento ao dia a dia é a melhor forma parar estimular uma perda de peso mais rápida em um menor tempo. No entanto, temos que ficar atentos aos ingredientes certos para contribuir neste sentido, caso contrario você pode até engorda. Lembrando para que você tenha uma melhor resultado o ideal é fazer uma reeducação alimentar.

O suco de abóbora é uma das opções que ajudam a estimular a perda de peso e a acelerar o metabolismo, ele é um alimento rico em vitamina D, vitaminas B1, B2, B6, C, E e beta-caroteno, que é convertido em vitamina A. O suco de abóbora também é rico em em sais minerais tais como cobre, potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e ferro. Incluir um copo de suco de abóbora para emagrecer em sua rotina pode ser altamente benéfico não só para a perda de gordura como também para a saúde em geral.

Um estudo feito com ratos e divulgado no ano de 2009 na publicação Bioscience, Biotechnology, and Biochemistry (Biociência, Biotecnologia e Bioquímica) mostrou que a abóbora possui substâncias chamadas trigonelina e ácido nicotínico, que podem melhorar a resistência à insulina (que pode ser um sinal da diabetes do tipo 2) e desacelerar a progressão da diabetes.

Receitas de suco de abóbora

1. Receita de suco de casca de abóbora

Ingredientes

100 g de casca de abóbora (pode ser qualquer abóbora com exceção da moranga);
Água;
Mel, açúcar ou adoçante a gosto.
Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador; Bater bem e servir-se imediatamente.

2. Receita de suco de abóbora com laranja

Ingredientes

200 g ou 1 copo de abóbora cozida;
Suco de 15 laranjas;
Gelo a gosto;
Mel, açúcar ou adoçante a gosto.
Modo de preparo:

Depois que cozinhar a abóbora, levá-la ao liquidificador ao lado do suco de laranja e os cubos de gelo; Bater bem, adoçar a gosto com o ingrediente de sua preferência e servir-se imediatamente.

3. Receita de suco de abóbora com couve

Ingredientes

1 xícara de abóbora ralada;
2 folhas de couve;
5 folhas de hortelã;
250 ml ou 1 copo de água de coco;
Mel, açúcar ou adoçante a gosto;
Gelo a gosto.
Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador; Bater bem e servir-se imediatamente.

ATENÇÃO: é importante tomar o suco de abóbora natural imediatamente depois do seu preparo porque a bebida pode perder logo as suas propriedades nutricionais e, portanto, os seus benefícios. O chamado processo de oxidação que acontece por meio do calor e da exposição ao oxigênio e à luz pode fazer com que certos nutrientes percam a sua eficácia. Por isso, quando não for possível tomar o suco na hora em que ele for feito, a sugestão é armazená-lo em garrafas escuras muito bem vedadas,  para evitar ou atrasar o processo.

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/8-beneficios-do-suco-de-abobora-para-que-serve-como-fazer-receitas-e-dicas/

Anúncios