Não tem como não pensar em Páscoa, sem pensar em ovos de chocolate. A maioria das pessoas são tão apaixonadas por chocolate, que nem esperam o dia da páscoa para abrir os ovos.

Você começou a seguir uma dieta, mas está com uma duvida. SERÁ QUE POSSO COMER CHOCOLATE?

A resposta para esta pergunta é SIM.

O chocolate, quem diria, pode se transformar num aliado da perda de peso. Se consumido moderadamente, ele ajuda a reduzir a ansiedade e melhora o humor. E aí, fica mais fácil seguir o regime.

Vou passar 5 truques para para comer chocolate sem engordar

1- Escolha o tipo certo. Fique atenta ao tipo de chocolate que for consumir. A versão ao leite é a que mais engorda, já que é muito calórico e não possui os nutrientes necessários para promover melhorias à saúde. Por outro lado, o amargo é o que tem a maior quantidade de cacau em sua composição e menos porcentagem de gorduras. É o tipo ideal para a dieta.

2- Coma depois do almoço. Existe um horário ideal para consumir o chocolate: na sobremesa. Isso porque, depois do almoço, o organismo evita que o chocolate engorde. Pelo contrário: as substâncias que ele possui podem ainda ajudar a aumentar a saciedade e a queima de gorduras.

3- Quantidade certa. É lógico que tudo em exagero faz mal, e não é diferente com o chocolate. O ideal é consumir (2 quadradinhos do chocolate em barra) 30 gramas diárias para não engordar e nem sofrer com doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

coelho

4- Coma enquanto bebe algo quente. Sabia que bebidas quentes enganam a vontade de comer doce? Por isso, pode ser uma boa comer o chocolate junto com o café ou o chá. Isso vai evitar a compulsão e o exagero no doce.

5- Aposte em doces diferentes. Se quiser diminuir a quantidade de chocolate sem deixar de consumi-lo, aposte em doces mais naturais e menos calóricos que tenham pequenas quantidades de chocolate, como barrinhas de banana light ou algo parecido, apenas com uma cobertura fina do doce.

CUIDADO PARA NÃO EXAGERAR!!!

Fonte: https://www.vix.com/pt/bdm/dieta/3838/5-truques-para-comer-chocolate-sem-engordar