Se você sofre com Melasma (aquelas manchas escuras no rosto)? Deveria ler este post. O melasma é caracterizado pelo aparecimento de manchas de cor escura que afetam o rosto, principalmente áreas como as bochechas, a testa, o pescoço e a região sobre o lábio superior.
Estas manchas são esteticamente feias e costumam aparecer como consequência da gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, alterações hormonais, menopausa e a exposição excessiva ao sol.
Existem diversos produtos no mercado e até receitas caseiras para clarear a pele, mas sua alimentação pode contribuir e muito para esse processo. Por isso é importante ficar atenta ao que você coloca no prato, pois isso pode fazer toda a diferença na beleza da sua pele.

7 alimentos que ajudam a clarear a pele

Veja agora a lista com 7 alimentos que ajudam a clarear a pele e que trazem outro benefícios, que vão fazer sua pele ficar mais bonita e saudável.

1. Atum e salmão
Esses dois alimentos mantém a pele hidratada e evitam o ressecamento. Os peixes como atum e salmão possuem um tipo de vitamina B chamada “biotina”. Entre suas muitas funções, a biotina é capaz de favorecer a produção de ácidos graxos e metabolizar os aminoácidos, responsáveis pela produção de proteínas no organismo. Eles clareiam a pele e evitam o seu ressecamento.

2. Batata doce
A batata doce é rica em água e vitamina A. Ela mantém a pele hidratada e fornece às células a proteção adequada contra os raios do sol. Ela também auxilia no tom da pele, clareando e evitando manchas e rugas.

3. Amêndoas
As amêndoas são ricas em vitamina E e outros nutrientes como ferro, fósforo, magnésio, zinco e outros, que protegem a pele do sol, hidrata, e ajuda a pele a se manter saudável. Ela também combate queimaduras e psoríase. Para aproveitar seus benefícios, é ideal que sejam consumidas em jejum.

4. Chá verde
O chá verde possui antioxidantes que são capazes de evitar os danos provocados pelos raios solares sobre a pele. Deve ser consumido pela manhã em jejum pelo menos 2 vezes na semana.

verdura

5. Verduras escuras
As verduras como couve, brócolis, espinafre e rúcula, são fontes protetoras contra os raios solares. Elas mantém a pele saudável e impedem que as suas células sofram queimaduras. O recomendado é uma porção por dia de algumas destas verduras.

6. Azeite de oliva extra virgem
Estudos comprovaram que 1 colher das de sopa de azeite extra virgem por dia é capaz de evitar o bronzeamento da pele, ele também hidrata, promove elasticidade, é antioxidante e evita o ressecamento da pele pelo vento.

7. Sementes de girassol
As sementes de girassol são ricas ácidos graxos e vitaminas B e B 1, possuem ação antioxidante e protegem a pele do sol. Além disso, suas propriedades benéficas atuam também, a favor da boa saúde mental e reduz o estresse.

Quais alimentos evitar para proteger a pele do sol?
Os alimentos que não devem ser consumidos antes de caminhar ao sol são:

  • Figo
  • Aipo
  • Carne vermelha
  • Embutidos
  • Bebidas alcoólicas
  • Salsa

Estes alimentos possuem uma substância conhecida como psoraleno, que é fotossensibilizante e pode aumentar as chances de lesões na pele.

Para ter mais resultados o ideal é você procurar um dermatologista. Para fazer o tratamento completo.

Anúncios