De acordo com os dados da sociedade brasileira de diabetes, mais de 14 milhões de pessoas têm diabetes no Brasil e 72 mil morrem todos os anos no país. Saber quais são as frutas mais recomendadas para diabetes é importante para evitar os picos de glicemia.

A frutose presente nas frutas está associada com outros nutrientes como fibras, minerais e vitaminas. Desse modo, não causa elevação dos níveis de açúcar no sangue, porque têm uma absorção lenta no intestino, da mesma maneira o seu metabolismo no fígado é mais devagar. Por isso, nesse caso, a frutose é considerada saudável.

De outro lado, no suco de frutas a frutose é mais concentrada e o seu consumo requer mais cautela. Por essa razão é preferível comer frutas na sua forma natural do que o suco de frutas concentrado.

Portanto, o melhor a se fazer é que o consumo de frutas in natura continue, mas desde que em porções controladas e se opte por frutas que tragam mais benefício para a saúde.

Existe outra maneira para amenizar tudo isso. Basta fazer sucos com os legumes e com certeza se terá um resultado mais prazeroso de levar sua dieta do diabético a diante. Sucos de frutas também são bem vindo, desde o momento que se tenha cuidado quais frutas consumir.

As opções que são mais indicadas para diabéticos-  o suco de limão e o de abacaxi com hortelã. Mas você pode acrescentar mais fibras no seu suco na hora de prepará-lo basta adicionar, por exemplo, sementes de linhaça, aveia, farinha de maracujá ou de banana verde. Isso ajuda a manter sua diabetes controlada.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://fatordiabetes.com/dieta-para-diabeticos/cardapido-para-diabeticos/sucos/