Aproveitando este clima dos jogos olímpicos, o que você acha de começar a praticar alguma atividade física. As Olimpíadas é um bom motivo para incentivar as pessoas a praticarem esportes. 

Veja logo abaixo qual atividade combina mais com você.

1- Corrida

Com uma hora de corrida você pode queimar até 900 calorias e isso equivale a uma lasanha, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Sem falar na atuação direta e melhora do condicionamento cardíaco e fortalecimento das pernas.

Os principais músculos ativados na corrida são: glúteo máximo, musculatura posterior da coxa e a panturrilha. Para fortalecer os músculos inferiores, o corredor deve dar ênfase aos flexores plantares, glúteos e panturrilha. Para isso, os equipamentos como o leg press e a cadeira extensora são importantes.

2- Tênis

O tênis é considerado um esporte completo, onde é necessário força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Esse esforço é bem recompensado com a despedida de 800 calorias numa partida de uma hora.

Além da melhora na coordenação motora, reflexos e aumento da agilidade, existe o fortalecimento muscular de áreas como bíceps, ombros, costas, abdômen, pernas e principalmente dos braços devido o impacto constante no decorrer da partida.

3- Futebol

O futebol também é um excelente esporte para queimar as calorias. A combinação entre diversão e prática esportiva faz com que a atividade seja mais prazerosa, dessa forma, ativando a sensação que o tempo está passando mais rápido. A prática do esporte estimula o trabalho de diferentes partes do corpo como: membros inferiores (coxas, panturrilha e tibial anterior) e a região do core – que engloba tronco, costas, abdominais, pelve e lombar.

Calçar as chuteiras ainda pode te ajudar a conquistar glúteos definidos, além de melhorar o condicionamento físico, por conta dos exercícios de velocidade, resistência e funcionais.

 

4- Boxe

Essa é uma das melhores opções para quem quer perder peso, já que os movimentos são alternados, ou seja, para dar um soco com a mão direita, você movimenta todo o corpo, desde a ponta do pé esquerdo, passando pelas pernas, a cintura, o abdômen, o peitoral, os braços até a cabeça, isso faz com que a queima ocorra de forma uniforme por todo corpo.

5- Ciclismo de Spinning

Com suas variações de ritmo e peso é uma das atividades físicas mais dinâmicas. O ciclismo de spinning simula trajetos com subidas e descidas em percursos realizados nas competições. Essa atividade pode queimar entre 600 e 800 calorias por sessão, além de beneficiar o sistema cardiorrespiratório. Essa atividade fortalece os membros inferiores – principalmente pernas e glúteos – que são extremamente solicitados na pedalada. O abdômen e a região lombar são estabilizadores do tronco, sendo assim, são responsáveis por manter o tronco firme e ativo, com a postura adequada.

6- Remo


Remar é um exercício muito completo que melhora a postura, alivia o estresse e aumenta a massa muscular, resistência física, flexibilidade e coordenação motora. A modalidade oferece baixo risco de lesões. Ao contrário do que muita gente pensa, remar não só fortalece os braços, a atividade trabalha também pernas, glúteos, costas e abdómem. É um excelente exercício para ganho de capacidade pulmonar e os movimentos repetitivos tonificam e definem.

7- Basquete

Para essa atividade não precisa ser do Dream Team Norte-Americano ou ser craque da NBA, basta dar a intensidade da corrida aliado com os arremessos da bola na cesta para te fazer perder 480 kcal/hora.
Por ser uma atividade dinâmica, predominantemente aeróbica, envolve uma série de benefícios. Além de ser uma ótima maneira de manter a forma, a prática desse esporte exige ido jogador equilíbrio e força, fortalecendo os músculos abdominais e da região lombar, favorecendo a resistência e sustentação da coluna vertebral.

8- Vôlei

Pode parecer que esse esporte não tem muito gasto devido aos limites de movimentação que a quadra impõe, entretanto, uma hora praticando vôlei faz você queimar até 420 kcal e ainda aumenta a agilidade, coordenação motora, aumento de massa muscular – principalmente membros inferiores – e ainda ajuda na definição do tríceps, costas, abdômen.

O vôlei é um esporte muito rápido e dinâmico, portanto é bom que os praticantes tenham uma excelente preparação cardiovascular, para que assim possa aguentar o ritmo da partida.

9- Natação


A natação pode ser um exercício de longa duração e baixa intensidade ou de curta duração e alta intensidade. Depende dos objetivos que o praticante deseja alcançar. Para ganhar mais resistência tente nadar com uma camisa. Quando for nadar sem a camisa, vai encontrar mais facilidade.

A maior parte das pessoas hoje em dia se preocupam com o quanto se queima de calorias nas atividades. Mas o especialista alerta que isso ~sempre~ é relativo. Existem alguns fatores que são relevantes, como por exemplo, a idade, o peso e a altura. Antes de começar a praticar qualquer atividade física, consulte um especialista.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://dietaja.uol.com.br/olimpiadas-rio-2016-veja-as-melhores-atividades-para-emagrecer-de-forma-rapida-2/