SEM GLUTEN

Você sabe que é glúten? O glúten está presente em alimentos que levam trigo, centeio, cevada, aveia ou malte e é a responsável pela viscosidade de massas compostas pela mistura de farinha e água. Agora você vai conhecer os carboidratos que não contém glúten.

Por que comer carboidratos sem glúten?

Uma pessoa que possui a doença celíaca. Quando consome, o glúten, ao chegar ao intestino, estimula a produção de anticorpos, principalmente as imunoglobulinas do tipo IgA.

Eles atuam sobre as vilosidades do intestino, que se atrofiam e deixam de desempenhar a função de captação dos macro e micronutrientes. Como resultado, os nutrientes não absorvidos são eliminados com as fezes, e o organismo fica privado de nutrientes básicos, tornando-se desnutrido com o passar do tempo.

Por outro lado, algumas pessoas no mundo apresenta algum tipo de sensibilidade ao glúten. O glúten gera uma reação alérgica ou inflamatória e, como consequência, o corpo libera hormônios e substâncias como histamina e cortisol, que realmente causam um inchaço.

Cortar a substância do seu cardápio pode, sim, facilitar a perda de peso. O que acontece é que uma dieta sem glúten força você a ficar longe de alguns carboidratos que engordam, como pizza, cerveja, hambúrguer, massa, pão.

Assim você acaba substituindo esses alimentos por escolhas menos calóricas, como frutas, vegetais, arroz integral, oleaginosas, peixes, ovos, leite, entre outros. Isso leva ao emagrecimento. Mas, se você não for celíaco, não precisa cortar está substância.

graficoprecosglutengeral_1

Se você vai fazer uma dieta sem glúten, para poder ajudar na perda de peso. Procure fazer a substituição correta dos carboidratos. A fécula de batata, o amaranto, a quinoa, a tapioca, a farinha de arroz, derivados do milho, o amaranto, e outros alimentos podem ser utilizados para fazer pães, bolos, biscoitos, pizzas e outras comidas que originalmente levariam ingredientes com glúten.

Onde comprar produtos sem glúten?

Esse produto você encontra na loja online Natue. A Natue é uma opção prática e confiável para comprar alimentos saudáveis.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://www.revistasuplementacao.com.br

http://cyberdiet.terra.com.br