dietaxexercicios

Não dá para manter o corpo em forma e livre de gordurinhas extras sentado na frente da TV ou comendo alimentos pobres em nutrientes o dia todo. Mas na hora de mudar de atitude qual é mais eficaz: fazer uma reeducação alimentar ou iniciar uma atividade física?

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Michigan, Estados Unidos, a resposta está dentro de você. Acha que seu sobrepeso é causado pela  má alimentação? Passe a comer bem e tenha a garantia de bons resultados.

Por outro lado, se acredita que os quilinhos a mais são sinônimo de sedentarismo, mexa-se e perderá os excessos.

Essa questão, na opinião do personal trainer Robson Santos, se torna mais matemática do que fisiológica. Isso porque, quando se ingere mais calorias do que se gasta, a pessoa engorda.

dieta-ou-exercicio-620x413

E quando gasta mais calorias do que consome ela emagrece. Assim, tanto a dieta quanto a atividade física resultarão no emagrecimento.

Associar alimentação X atividade física: A comida atende às necessidades energéticas e nutricionais do organismo, os exercícios ativam o metabolismo e favorecem a queima das calorias acumuladas em forma de gordura

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de saúde e alimentação.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/bem-estar/nutricao/dieta-ou-exercicios-o-que-emagrece-mais-11-1-70-755.html

Anúncios