A fruta com o mais alto teor já descoberto dessa vitamina é o camu-camu, originário das regiões alagadiças da Amazônia chamadas de igapós. O fruto é aproximadamente do tamanho de uma uva grande, mais propriamente uma ameixa e tem uma pele vermelha ou arroxeada com uma polpa amarela.
Cresce selvagem, é colhido diretamente de um barco, que percorre os caminhos do rio Amazonas, onde o fruto é colhido no auge de sua maturidade e rapidamente congelado.
É então levado para uma unidade de processamento onde é descongelado, descascado e liquefeito. O pó resultante do camu camu é um rosa pálido, de tons amarelados e com efeitos muito poderosos.
Além de conter a vitamina C, ela parece fornecer suporte nutricional para o cérebro e otimiza o equilíbrio.
Uma pesquisa publicada sugere que a vitamina C suporta um nível de serotonina no cérebro. Alguns profissionais de saúde também já relataram que o Camu-Camu tem o mesmo efeitos, no que diz respeito ao humor e equilibrio.
Além disso não tem efeitos colaterais, tais como foto-sensibilidade ou problemas gastrointestinais, e pode ser usado com segurança em combinação com antidepressivos farmacológicos.
Não há relatos da sua interferência com a eficácia de qualquer medicamento.
Deixe um comentário