As barrinhas de cereais são consideradas uma opção prática e saudável. Porém, grande parte das barrinhas comercializadas tem baixo teor de fibras alimentares ou até mesmo não as contêm. Pode ainda conter gordura hidrogenada e altas concentrações de adoçantes, corantes e outros aditivos químicos que, em excesso, causam malefícios à saúde.
A composição nutricional das barras de cereais depende de cada produto, uma vez que a variedade encontrada no mercado é cada vez mais ampla. Mas no geral existem dois tipos de barras, as energéticas, que são recomendados para o consumo após a atividade física ou as ricas em fibras que ajudam na regularização do trânsito intestinal.
Dica de barrinhas que contém mais fibras alimentares:



Na hora de comprar uma barra de cereais, a dica é sempre analisar o produto. Pois apesar da maioria das barras conterem no rótulo a informação de “produto saudável”, algumas apresentam maior concentração de açúcar e gordura do que outras e podem ser prejudiciais a saúde.
Observar “tabela nutricional”, fibra alimentar tem que ser maior que 2,0mg, senão não é considerado barrinha de cereal.
Mas, não podemos deixar de descartar a qualidade deste alimento, que além de trazer praticidade, por conter fibras exige uma maior mastigação, o que proporciona a sensação de saciedade da fome. Além de suprir a vontade de comer um doce no meio do dia, o que ajuda e muito em dietas.
29 de setembro de 2013 at 16:27
eu adorei: isto pode mudar a visao de mtos que dizem ter uma alimentaçao saudavél
e vivem comendo tudo o quem pela frente , sem mesmo saber o mal que determinado
chocolates ou biscoitos pode fazer mal a nossa saude ………………..gostei ,obg pelo alerta……………continue com estes anuncio maravilhosos……