beneficios-da-castanha-do-para-na-barra-de-cereal

As barrinhas de cereais são consideradas uma opção prática e saudável. Porém, grande parte das barrinhas comercializadas tem baixo teor de fibras alimentares ou até mesmo não as contêm. Pode ainda conter gordura hidrogenada e altas concentrações de adoçantes, corantes e outros aditivos químicos que, em excesso, causam malefícios à saúde. 

A composição nutricional das barras de cereais depende de cada produto, uma vez que a variedade encontrada no mercado é cada vez mais ampla. Mas no geral existem dois tipos de barras, as energéticas, que são  recomendados para o consumo após a atividade física ou as  ricas em fibras que ajudam na regularização do trânsito intestinal.

Dica de barrinhas que contém mais fibras alimentares:

Nestlé
Nestlé
Hershey's
Hershey’s
Supino
Supino

Na hora de comprar uma barra de cereais, a dica é sempre analisar o produto. Pois apesar da maioria das barras conterem no rótulo a informação de “produto saudável”, algumas apresentam maior concentração de açúcar e gordura do que outras e podem ser prejudiciais a saúde.

Observar “tabela nutricional”, fibra alimentar tem que ser maior que 2,0mg, senão não é considerado barrinha de cereal.

Mas, não podemos deixar de descartar a qualidade deste alimento, que além de trazer praticidade, por conter fibras exige uma maior mastigação, o que proporciona a sensação de saciedade da fome. Além de suprir a vontade de comer um doce no meio do dia, o que ajuda e muito em dietas.

Anúncios