amendoim_historia

O amendoim tem um alto valor calórico, mas por outro lado ele é fonte de fibras que traz saciedade e ajuda a perder peso. Ele ainda é indicado para a saúde de vários órgãos do corpo. Venha conhecer outros benefícios desse alimento.

Lista dos benefícios do amendoim:

1- Amendoim pode garantir um coração forte e saudável – Amendoim contêm altos níveis de vitaminas e minerais, bem como “gorduras boas” que garantam um coração saudável. A alta concentração de polifenóis, antioxidantes que reduzem a inflamação das artérias coronárias. Amendoins também contêm boa quantidade de Coenzima Q10, um nutriente que faz o coração forte e protege-o em condições de fornecimento de oxigênio reduzida.
2- Amendoim pode reduzir o risco de AVC – Amendoim contém mais bioflavonóides,  que as uvas. Essa substância faz melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro em até 30%, reduzindo assim o risco de acidente vascular cerebral.
3- Amendoim diminui colesterol ruim no sangue –Amendoim é uma boa fonte de ambas as gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas (as “gorduras boas”), que ajudam na redução dos níveis de colesterol no sangue. Fitoesteróis foram encontrados no amendoim e reduzem o colesterol ruim.
4- Amendoim pode diminuir o risco de câncer de cólon – Estudos mostram que um dos benefícios de saúde do amendoim é diminuir o risco de câncer de cólon. Comer amendoins ao menos 2 vezes por semana foi associado a uma redução de 58% no risco de câncer de cólon em mulheres e 27% em homens.
5- Amendoim pode ajudar a inibir o crescimento do câncer – Os fitoesteróis  são conhecidos por inibir o crescimento de células cancerosas, a sua invasão em outras partes do corpo, e pode cortar o fluxo de sangue para câncer.

Valores nutricionais de amendoim torrado para porção de 100gr

tabela_amendoim

6- Amendoim promove a manutenção de ossos saudáveis – São ricos em cálcio que ajuda a tornar os ossos fortes e saudáveis.
7- Amendoim pode diminuir o risco de artrite – O alto teor de cálcio no amendoim também pode diminuir o risco de se contrair artrite e outros problemas das articulações.
8- Amendoim pode ajudar a combater e prevenir a acne – Por serem ricos em vitamina E. Amendoins também contêm alta concentração de niacina, que ajuda a abrir os vasos sanguíneos para melhorar a circulação sob a pele.
9- Amendoim pode ajudar pessoas com diabetes tipo 2 – Estudos mostram que uma dieta incluindo amendoim auxiliam pessoas com diabetes tipo 2 a controlar seus níveis de açúcar no sangue.
10- Amendoim pode ajudar na perda de peso – Um estudo mostrou que pessoas que comem nozes, como amendoim, pelo menos duas vezes por semana têm 31% menos chances de ganho de peso do que aqueles que quase nunca comem nozes. O estudo mostra que os participantes que comeram amendoim e manteiga de amendoim diariamente, tiveram a sensação de saciedade e sua fome foi reduzida.

Fonte: http://musculacao.myama.com/10-surpreendentes-beneficios-do-amendoim/

Anúncios