exerciciogravida1

A pratica de exercício físico durante a gravidez é recomendada para todas as mulheres, pois há benefícios tanto para elas como para o bebê. Como a diminuição das complicações obstétricas, maior controle do ganho de peso da mãe, melhora no condicionamento físico, atuação no estado psicológico e social, e diminuição da depressão e do estresse.

De acordo com a médica residente em ginecologia e obstetrícia da UFU, Graziella Dias de Menesses, manter o peso e a forma durante a gestação é importante para evitar que a gestante desenvolva diabetes gestacional, hipertensão e o trabalho de parto prematuro. “Desde que a gestante faça uma avaliação médica é recomendável exercício físico, além de uma dieta balanceada com ingestão de alimentos de 3/3 hrs”, afirma a médica.

A gestante deve ter a liberação do médico e seguir as orientações de um profissional nesta área, para auxiliar na escolha do tipo, da intensidade dos exercícios e modificar as atividades de acordo com o período de gestação. A mulher que não está habituada com essa prática de exercício deve iniciar com atividades de baixo risco, como caminhadas e natação. E a grávida que praticava deverá diminuir as intensidades e as atividades de acordo com que a gravidez evolui.

1.ge
1- Alongamento
2.ge
2- Exercícios com bola
gravidez
3- Exercícios na piscina

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

Fonte: https://prefaciounitri.wordpress.com/saude-e-bem-estar/a-importancia-de-exercicios-fisicos-na-gravidez/

Anúncios