beneficios-inhame

O Inhame foi cultivado desde 50.000 aC, na África e na Ásia e hoje é um dos alimentos mais populares e amplamente consumidos no mundo. Eles estão atualmente cultivado nas regiões tropicais e subtropicais da América do Norte e são alimentos básicos em muitos países diferentes da América do Sul, África, nas ilhas do Pacífico, e as Índias Ocidentais.

Conheça agora os benefícios do inhame:

  • Ajuda no controle de peso: Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea. Além disso, porque o Inhame é rico em fibras, quando ingerido dá uma sensação de saciação.
  • Limpa o sangue: É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
  • Reduz o risco de doença cardíaca: O Inhame é uma boa fonte de vitamina B6. A vitamina B6 é necessária para o corpo a eliminar uma substância chamada homocisteína, que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca.
  • Fortalece o sistema imunológico: Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
  • Ajuda contra espasmos: Seus usos tradicionais incluem o tratamento de cólicas, espasmos musculares, asma. As suas propriedades Antiespasmódicas e anti-inflamatórias tornam-o útil para tratar cãibras no estômago.
  • Evita malária, dengue, febre amarela: A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
  • Ajuda na menopausa: Muitos consumidores têm encontrado produtos no mercado de inhame selvagem ou de extractos de inhame selvagem, como substâncias que podem ajudar a proporcionar uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres que tenham atingido a idade da menopausa.

leite de inhame 002

DICAS DE CONSUMO:

SUCO – Bata no liquidificador 1 inhame cru para cada copo de leite. O inhame só precisa estar descascado e cortado em rodelas (para facilitar). O leite pode ser gelado. Adoce a gosto.

CRU Salada de inhame – Rale e tempere com sal marinho e limão ou com molho de soja. É muito forte. (Se der coceira nas mãos na hora de descascar, passe um pouco de óleo ou lave com água bem salgada.)

PURÊ DE INHAME – Depois de cozinhar os inhames no vapor ou na água, solte a casca e amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga e de sal marinho, ou molho de soja, e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para esquentar.

ENGROSSANDO O CALDO – Cozinhe um ou dois inhames junto com o feijão, que eles desmancham e o caldo fica bem grosso.

O inhame é um grande aliado para substituir o leite de vaca. Veja receita Leite de inhame

Gostou? É só me seguir para receber dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-6-beneficios-do-inhame-para-saude/

http://www.saude.pdw.com.br

Anúncios