benefícios-da-framboesa

Rica em vitaminas, antioxidantes e fibras, a framboesa é uma fruta deliciosa com muitos benefícios de saúde. Saiba mais!

Veja alguns benefícios desta fruta:

  • Seus principais benefícios estão no poder antioxidante (10 vezes mais que o tomate), combatendo fortemente os radicais livres.
  • São uma excelente fonte de vitamina C, o qual também é um poderoso antioxidante natural. 100 g de bagas fornecer 26,2 mg ou cerca de 47% da DRI de vitamina C. O consumo de frutas ricas em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, contra a inflamação e eliminar os radicais livres nocivos.
  • Consumo das framboesas nos protege contra as caries e fortalece os nossos ossos. Também têm propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.
  • elas possuem altas quantidades das vitaminas B1,B2,B3,B6 E C, assim como de minerais como cálcio ferro e magnésio.
  • Abaixa a pressão arterial: Segundo um estudo inglês, publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition, o consumo de antocianinas reduziu em 8% o risco de hipertensão. Essa substância colabora com o sistema circulatório, e protege artérias, previne a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade (LBD), que estimulam a arteriosclerose e outras doenças coronárias.

beneficios-da-framboesa-1

  • Ajuda a prevenir as malformações do feto durante a gravidez devido ao seu alto nível de acido fólico ou vitamina B9.
  • Finalmente, destacamos que são muito benéficas para saúde dos nossos olhos. de fato ajudam a prevenir o aparecimento de degeneração muscular, que é uma condição que pode levar a cegueira.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

Fonte: http://www.dicasdesaudeonline.com.br/framboesas/

http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/beneficios-para-a-saude-da-framboesa/