mexerica

A tangerina (Citrus reticulata), também laranja-mimosa, mandarinafuxiqueira, poncã, laranja-cravo, mimosa, vergamota, clementina,bergamota ou mexerica, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado. Parece ser uma antiga espécie selvagem, nativa da Ásia (Índia, China e países vizinhos de climas  subtropical e tropical úmido).

Da mesma maneira que a laranja, a tangerina fresca é baixa em calorias. Também é uma boa fonte de fibras, potássiovitamina C. Esta vitamina pode influir numa série de estados fisiológicos, particularmente na redução de nitrosaminas, as quais possuem efeitos cancerígenos.

Além disso, é rica em potássio, mineral importante no processo de contração dos músculos. Por isso, pode ser usada pelos atletas que precisam muito deste mineral durante a atividade física. É eficaz para ajudar a fortalecer o organismo e ajuda a prevenir gripes e resfriados, hipertensão arterial e prisões de ventre.

O cancro do estômago é menos frequente naqueles cuja dieta é rica em vitamina C. Verificou-se que a capacidade antioxidante da vitamina C pode proteger contra diversos tipos de cancro, uma vez que intensifica as funções imunológicas.

A tangerina também contém folato, uma vitamina do complexo B que se relaciona com uma gravidez saudável, embora a sua concentração na tangerina não seja tão alta como na laranja.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tangerina

http://www.fotosantesedepois.com/tangerina-beneficios-propriedades-vitaminas/

Anúncios