mulher-pera-barriga-gordura

As falsas magras, em geral, são aquelas mulheres que aparentam ser magrinhas, mas que na verdade tem um quadril, rosto e coxas mais grossos. Saiba mais sobre o assunto.

Existem muitas pessoas cujo peso é normal ou baixo de acordo com o IMC – índice de massa corporal ou tabelas de altura e peso –mesmo elas não sendo muito saudáveis ou em forma.

Isso é porque a pessoa é na verdade uma falsa magra, o que significa que tem má composição corporal – uma grande quantidade de gordura comparado a massa magra (músculos, ossos, etc).

Por exemplo, uma mulher de 1.65 m de altura com 49 kg e 35% de gordura corporal seria considerada abaixo do peso pelo IMC, mas quase 18 kg do seu peso total é gordura.

Tabela-Falsa-Magresa1-1024x442

Pessoas cujo peso é normal ou baixo, mas têm grande quantidade de gordura, têm o mesmo risco aumentado para problemas de saúde como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, que têm as pessoas acima do peso.

Junto a esses riscos elevados de problemas de saúde, pessoas cujo peso é normal ou baixo, mas que possuem grande quantidade de gordura corporal, têm corpos flácidos. Eles ficam bem vestidos, mas sem roupa, ou de roupas de praia, não ficam bem.

Muitas pessoas são magras porque levam um estilo de vida insalubre e muitas das pessoas acima do peso acabam ficando magras porque vão perdendo peso da forma errada – recorrem a dietas de baixa caloria e fazem nenhum ou pouquíssimo exercício físico.

Dica: Com uma reeducação alimentar e pratica atividades físicas  pode mudar este quadro. Resultando em perda de gordura sem perder massa muscular magra e sem desacelerar o metabolismo.

Gostou? É só me seguir para receber diariamente dicas de nutrição e saúde.

 

Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/voce-e-uma-pessoa-falsa-magra/

Anúncios